Domingo, 26 Junho 2022

Você não está sozinho

Apesar das diferenças linguísticas que marcam os muitls partes do globo terrestre, descubro prazerosa que o Google é meu assíduo leitor. Honra maior só mesmo se a Rainha Elizabeth me mandar um email. O que responderia eu? Que nesses anos todos ela estava certa e os outros morreram? Rainha Camila, jamais! Já tivemos milagres demais nessa família. Ah, o peso da coroa! Nos dois sentidos.

*

Quem me lê é o Google, honrosa preferência, embora, claro, leiam tudo que aparece na Internet, Isso não tira minha alegria e meu entusiasmo para ir em frente - mesmo não tendo nada a dizer, continuo dizendo. A filha da vizinha, ingênuos 8 aninhos, pergunta se eles puseram um like na minha postagem semanal. Qual, minha querida, quem me like é o entregador do Walmart, todo dia na minha porta. O Google tem formas mais sutis de manifestar suas preferências - deles.

*

Exemplo explicito e prova irrefutável: manifestei em uma coluna anterior que pretendo ir ao Brasil, depois de dois anos ausente. O preço da passagem, no entanto, está a desanimar qualquer turista acidental. Imediatamente - sem exagero - pipocam na minha telinha 235 mensagens de empresas aéreas com ofertas de preços incríveis MIA - VIX - com direito a levar a manta! Ora, se essas duzentas e tantas empresas aéreas não leem minha coluna, como souberam que pretendo rever as terras do Coutinho?

*
Não para aí o mistério. A Sansonite me sobrecarrega com incríveis ofertas de malas e maletas, a escolher - duas ou quatro rodinhas, leves como penas de sabiá. Peso, só mesmo dos anos. O Uber me envia preços especiais aeroporto-residência ou hotel, ida e volta, com direito a garrafinha de água mineral. A lista de hotéis que estão enviando gentis emails me deixa pasma - não sabia que existiam tantos para tão poucos. Com direito a fichinhas gratuitas nas salas de jogos eletrônicos.

*

Quatro editoras estão me enviando suas listas de leituras recomendadas para distrair e acalmar nos trechos mais longos. A Nike conseguiu adivinhar minha faixa etária - que não revelo nem ao meu marido - e me envia suas opções de tênis criados especialmente para viagens longas, apropriados para pessoas da minha faixa etária - Evite saltos altos e sandálias que não garantem conforto e segurança para seus (meus) pés. Ah, meias também foram incluídas no pacote.

*

Quem contou a toda essa gente que pretendo - vejam bem, pretendo apenas, dependendo do preço da aventura aérea…Empresas de turismo estão me enviando as listas dos locais mais aprazíveis no meu destino final - Do Convento da Penha aos restaurantes a quilo, das praias mais badaladas aos shoppings mais elegantes. Não esqueceram de incluir os últimos lançamentos de agasalhos, caso eu esqueça que faz frio nas montanhas. Concluo que o Google é meu fã de carteirinha - só esqueceu da água de coco e da papa de milho verde no pacote Delícias da Ilha.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 26 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/