Quinta, 25 Abril 2024

Festival Nacional de Teatro de Vitória realiza edição 'em casa'

festival_nacional_de_teatro_CreditosEdnilsonPivete Ednilson Pivete

A pandemia da Covid-19 não será obstáculo para a realização do tradicional Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória (Fenatevi), que este ano recebe o nome de Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória – em casa, por ser realizado de forma virtual para evitar aglomerações. O evento, que está na 16ª edição, realiza inscrições até o dia 13 de setembro, para pessoas físicas e jurídicas. Podem ser inscritos espetáculos capixabas e também de outros estados nas categorias Palco e Rua.

O edital, bem como o formulário para inscrições, pode ser acessado na página do evento no Facebook. "Estamos em um momento atípico e, mais do que nunca, a cultura precisa estar presente. Esta edição do Fenatevi será diferenciada devido ao seu formato, mas o compromisso de levar entretenimento de qualidade para o público se mantém", declara Beth Caser, uma das organizadoras. 

Ela afirma que "o Festival vai promover a divulgação e a valorização dos espetáculos e artistas selecionados e oferecer ao público uma forma gratuita e segura de entretenimento e cultura". Serão selecionados 10 espetáculos do Espírito Santo na Mostra Oficial, entre espetáculos gravados e transmitidos ao vivo, com premiação no valor bruto de R$ 2,5 mil para cada proposta selecionada.

Essa mesma premiação também será destinada para cada um dos quatro espetáculos de outros estados, selecionados na Mostra Oficial, entre gravados e transmitidos ao vivo. Os espetáculos selecionados para 4º Mostra Paralela Vera Viana, com espetáculos gravados, receberão certificado de participação. O evento, realizado pela Associação Cultural Circense e Ambiental Uma Floresta e produzido pela Ratimbum Produções, acontecerá entre os dias 13 e 21 de outubro, sendo transmitido pelas redes sociais do Festival (Youtube e Facebook). 

O evento contará com peças teatrais de diversos gêneros e formatos, inéditos ou não, para o público adulto e infantil. Segundo informações contidas nas redes sociais do Festival, o evento tem entre seus objetivos promover democratização do acesso à cultura, formação de público e inclusão social, além de valorizar a diversidade cultural.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/