Sexta, 17 Mai 2024

Bernadette Lyra lança livro sobre a vida de Luisa Grinalda nesta quinta

Bernadette Lyra lança livro sobre a vida de Luisa Grinalda nesta quinta
Luisa Grinalda, Grimaldi ou Grinaldi foi uma das primeiras mulheres a comandar um estado brasileiro no século XVI. Mesmo com pouquíssimos registros históricos, Bernadette Lyra resolver resgatar a história da viúva de Vasco Fernandes Coutinho e transformá-la em protagonista de seu 11º livro. O livro A Capitoa será lançado nesta quinta-feira (3), às 19 horas, na Biblioteca Pública Estadual.
 
Nascida em Conceição da Barra, Bernadette Lyra é formada em Letras, especializou-se em cinema e fez pós-doutorado em Sorbonne, na França. A escritora já participou de diversas antologias nacionais e internacionais e também já teve um livro censurado.  A Capitoa faz parte de uma trilogia que começou com A panelinha de breu, que faz uma paródia com a história de Maria Ortiz. A terceira personagem Bernadette não revela, só espera que a história não demore muito para se configurar.
 
Nesse romance, que apesar do contexto histórico é uma história de ficção, a vida de três mulheres se entrelaçam: Ana, Luisa e Antônia. Elas deixam o lugar em que vivem, atravessam o mar e vêm morar em uma sesmaria selvagem. Até que ocorre a misteriosa morte de um capitão-mor, que é, respectivamente filho, marido e amante de cada uma delas. 
 
Então tem início uma trama cheia de ressentimentos mesquinhos, interesses escusos, tormentos cruéis, delírios desvairados, desencontros amorosos e pequenas vinganças que envolvem, sobretudo, aquela entre as três que herda a posse das águas e da terra e passa a ser chamada de A Capitoa. 
 
Serviço
 
O livro A Capitoa será lançado nesta quinta-feira (3), às 19 horas, na Biblioteca Pública Estadual. O livro será vendido por R$  30,00.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/