Sexta, 17 Mai 2024

Centro de Referência da Juventude discute os direitos das mulheres

Centro de Referência da Juventude discute os direitos das mulheres
No Estado onde os índices de violência contra a mulher só aumentam, as discussões e reflexões sobre os direitos das mulheres e o espaço que elas ocupam na sociedade precisam ser constantes. Exemplo disso é o Centro de Referencia da Juventude (CRJ), que vem já há alguns anos promovendo, sempre no mês de março, um evento destinado a mulheres para incentivar o empoderamento feminino tanto político quanto artístico. 
 
Este ano a Comemoração ao Mês da Mulher acontece nesta sexta-feira (28), a partir das 16h e conta com a parceria do Fórum De Mulheres, Assédio Coletivo, Fejunes e Coletivo Dasmina. “Promovemos esse evento principalmente para chamar atenção às causas femininas e as dificuldades que todas as mulheres sofrem”, diz Weskley da Mota Costa, ou Kamale, coordenador do CRJ.
 
Para o coordenador o evento é uma forma de sensibilizar os participantes também, tanto mulheres como homens, para que haja resultados a luta deve ser conjunta. “Nosso espaço é destinado a jovens de 15 a 29 anos que estão em processo de formação ainda, por isso temos o objetivo de contribuir para o crescimento deles com informação e incentivar a igualdade entre os gêneros e o respeito”, defende Kamale.
 
 
A programação do evento é toda feita por mulheres. Estará presente o coletivo DasMinas, que vai produzir pinturas ao vivo, o Assédio Coletivo e o Fórum de Mulheres do Espírito Santo vão promover uma Roda de Conversa com o tema Direitos da Mulher e a trupe Enarê vai apresentar a performance Sapatinhos Vermelhos. 
 
Além disso, haverá um sarau com microfone aberto e a exposição fotográfica Mulheres Negras, realizada pelo Fórum Estadual da Juventude Negra do Espírito Santo (FEJUNES). “Escolhemos parceiros e coletivos que já possuem um protagonismo feminino na equipe e abrirmos espaço para trabalharmos lado a lado”, diz Kamale. 
 
Serviço
 
A Comemoração Mês da Mulher acontece esta sexta-feira (27), a partor das 16h, no CRJ. Avenida Vitória, 1.320, Ilha de Santa Maria, próximo à antiga Fábrica 747.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/