Sexta, 26 Abril 2024

Coletivo Sinestesia realiza edição online do Sarau Ruínas em Guarapari

sarau_ruinas_guarapari_divulgacao Divulgação
Divulgação

açãoO coletivo Sinestesia - Criatividade Coletiva realiza, durante o mês de novembro, mais uma edição do Sarau Ruínas. O evento, que já está na quinta edição, desta vez acontece de forma online, por meio do canal do coletivo no Youtube. Promovido desde 2016, o evento aponta holofotes para a arte local, discute e preserva a história do município, além de movimentar a cena cultural da cidade.

O Sarau vai ao ar nos dias 19, 20 e 21 de novembro, contando com apresentações musicais e expressões artísticas. A programação conta com a participação do Duo Evelyn do Carmo e James Sampaio, do cantor e produtor musical Daniel Silva, além do músico e compositor Yuri Dias.

Além dos artistas convidados, o evento também contará com o Palco Aberto, tradicionalmente realizado no evento presencial. Por meio de um formulário online, artistas independentes podem se inscrever para apresentações incluídas nas categorias poesia, teatro, performance, dança, arte circense, artes plásticas e visuais.

Fora da pandemia, o sarau é realizado em frente às Ruínas da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no centro de Guarapari. A construção, datada de 1677, foi tombada como patrimônio histórico do município. Para o membro do coletivo e co-idealizador do Sarau Ruínas, Bruno de Deus e Magnago, um dos objetivos do evento é preservar essa história.

"Nós buscamos, por meio do evento, relembrar à população e ao poder público a importância de preservar a história que nos pertence. Afinal, para além do valor simbólico, o desenvolvimento socioeconômico do município, que tem como principal atividade o Turismo, tem muito a se beneficiar com a valorização da cultura local", aponta.

A última edição presencial do sarau foi em 2019, trazendo nomes conhecidos da música capixaba, como o cantor André Prando e o grupo Melanina MCs. O evento também contou com intervenções da Trupe Maratimba, grupo de teatro capixaba.

O sarau surgiu a partir da ideia de um professor que viu nas ruínas o potencial para a realização de eventos culturais e coloca em prática um dos principais objetivos do coletivo Sinestesia: Promover cultura e a produção artística em Guarapari.

"Em meio ao caos, a arte continua a ser acalento para que possamos seguir em frente e lidar com as diversas perdas que sofremos diariamente. Na urgência de continuar, o V Sarau Ruínas floresce e conclama Guarapari a vigorar por meio da arte e cultura", diz uma nota do coletivo nas redes sociais.

Serviço

V Sarau Ruínas

Data: 19 a 21 de novembro

Local: Canal no YouTube do Sinestesia - Criatividade Coletiva

Formulário de inscrição: https://forms.gle/Po21XC3QwgwD9PvAA

Prazo para inscrição: até dia 05 de novembro

Mais informações: https://www.instagram.com/sarauruinas/

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/