A partir dessa semana, quem passar pela Ufes poderá encontrar urnas que estão espalhadas pelo campus para receber livros de literatura infanto-juvenil. A ação, que acontece de forma pioneira este ano, faz parte do projeto “Árvore de Livros”, desenvolvido por alunos do grupo Linguagem, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).
As urnas estão instaladas no prédio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), no Centro de Línguas para a Comunidade (CLC), e nos colegiados dos cursos de Educação Física, Artes Visuais, Letras-Português e Música. As doações podem ser feitas por qualquer pessoa até o dia 21 de novembro.
O objetivo da campanha é arrecadar livros para a produção de uma ação cultural que será realizada no próximo dia 27 em seis escolas públicas da Grande Vitória.
Pibid
Responsável pela “Árvore da Vida”, o Pibid Linguagens surgiu há dois anos e é composto por 60 estudantes dos cursos de Educação Física, Artes Visuais, Letras-Português e Música. O projeto possibilita o contato entre os estudantes de cursos variados e a inserção dos licenciandos no cotidiano das instituições públicas de Educação, promovendo a integração entre a educação superior e básica.