Sexta, 03 Mai 2024

Espetáculos de dança, música e teatro no palco do Carlos Gomes

Espetáculos de dança, música e teatro no palco do Carlos Gomes
Durante o período de férias, as atividades culturais costumam ficar um pouco esquecidas, mas o Theatro Carlos Gomes preparou uma programação extensa e gratuita para todos que querem aproveitar o descanso apreciando espetáculos locais de música, teatro e dança. O projeto Verão no teatro reunirá, ao todo, 17 grupos artísticos e também o espetáculo Um Canto Solidário, o único que não será gratuito, por ser de caráter beneficente.
 
“O projeto é muito importante, por se tratar de um período de férias em que há muitos turistas na cidade, que podem conhecer um lado mais artístico de Vitória”, diz Mitzi Martucci, diretora da companhia que vai abrir a temporada do Projeto Verão no Theatro. O espetáculo de dança Traduzir-se será apresentado nesta terça-feira (14), às 19h, e fará um mergulho nas composições de Chico Buarque.
 
Mitzi conta que esse é o trabalho que mais recebe prêmios e convites do repertório da companhia. E a coreografia, leve e prazerosa, é do bailarino Alex Neoral, do Rio de Janeiro. “Traduzir-se não pretende traduzir as letras de Chico Buarque. A intenção é traduzir o que o corpo sente quando escuta essas canções”, explica. Apesar de se tratar de uma coreografia contemporânea, o espetáculo difere do tom dramático e pesado que geralmente esse gênero propõe. 
 
“Tenho certeza que o espetáculo irá divertir os fãs de Chico Buarque e será uma grande oportunidade para homenagear o compositor, que comemora 70 anos em junho”, completa a coreógrafa. Todas as apresentações do Projeto Verão no Theatro serão realizadas entre os dias 14 de janeiro e 20 de fevereiro, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, às 19 horas. 
 
 
 
Um Canto Solidário, por sua vez, será apresentado na quarta-feira (15), excepcionalmente às 20 horas, os ingressos serão vendidos R$ 20 (inteira) e toda a renda será destinada a instituições sensíveis à causa da Aids.O tradicional espetáculo que conta a história de Roberto Carlos já possui 11 anos e sempre contou com a casa cheia. Segundo Elaine Rowena, produtora do espetáculo, Um Canto Solidário mescla o que há de melhor na trajetória do rei.
 
“O espetáculo encena a vida de Roberto Carlos começando pela jovem guarda e atravessando diversas décadas até o final da apresentação quando todo o elenco sobe ao palco para cantar juntos Jesus Cristo”, conta Elaine. A produtora também diz que o espetáculo não é um simples musical, mas um show de artes integradas que reúne 160 artistas capixabas, entre músicos, cantores, poetas, artistas circenses, dançarinos, atores e artistas gráficos.
 
Outro espetáculo que será realizado ainda nesta semana é o show Alma Capixaba, do pianista Pedro Alcantra, que se apresenta na quinta-feira (16), às 19h. O pianista vai interpretar obras de grandes compositores do cenário musical do Espírito Santo como Maurício de Oliveira, Chico Lessa, Afonso Abreu, Cariê Lindenberg e outros. “É um privilegio apresentar esse show no palco do Theatro Carlos Gomes”, confessa o artista que está finalizando um CD e DVD Alma Capixaba, para ser lançado ainda neste primeiro semestre.
 
Serviço
Projeto Verão no Theatro terá abertura nesta terça-feira (14), as 19, com o espetáculo Traduzir-se, da Cia Mitzi Martucci. Theatro Carlos Gomes, Praça Costa Pereira, Centro de Vitória. O projeto Verão no Theatro começa no dia 14 e vai até o dia 20 de fevereiro, sempre com espetáculos as terças, quartas e quintas-feiras, às 19, com exceção do show Um Canto Solidário, às 20 horas. Os espetáculos têm entrada franca, e os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/