Sexta, 29 Março 2024

​Festival autoral vai premiar músicos e poetas capixabas

festival_Autoral_pandemico_divulgacao

"Festival Autoral Pandêmico – Arte em tempos de caos distópico" é o nome do próximo evento que promete agitar as redes sociais e culturais capixabas durante o período de isolamento social em decorrência do coronavírus. Organizado a partir da produção do Festival Fico em Casa, que já realizou duas edições, o novo projeto vai focar na difusão de conteúdos autorais de músicos e poetas do Espírito Santo.

O festival vai premiar duas obras de música e duas de poesia com R$ 1 mil cada uma, totalizando uma premiação de R$ 4 mil. Elas devem trazer como tema uma reflexão crítica sobre a crise da Covid-19 e seus impactos.

"A pandemia expõe o cerne do caos distópico mundial. É papel da arte a literatura a crítica sobre questões sociais, políticas, econômicas, filosóficas e psicológicas causadas pela crise pandêmica. Incentivar e reunir essa produção musical e poética, como eco do mundo e como memória histórica coletiva em tempos de pandemia, é documentar e deixar um legado cultural, de uma geração impactada pelo vírus Covid-19, para toda a história da humanidade, e é exatamente essa a missão do Festival Autoral Pandêmico", diz o chamado para o evento.

As inscrições, feitas por e-mail, vão de 1 a 30 de maio e serão anunciadas pelo Instagram. Os artistas das duas categorias deverão enviar um arquivo em PDF com composição de poema ou letra de música junto com vídeo de declamação ou interpretação da mesma. Os selecionados para as finais terão seus vídeos postados na página do Festival Fico em Casa e passarão por avaliação júri e do público que elegerão os campeões de cada categoria.

Além do prêmio em dinheiro, os campeões farão transmissões ao vivo na página do realizador e estarão previamente escalados para um show a ser realizado depois de superado o período de isolamento social por conta do novo coronavírus. "Quando as aglomerações forem retomadas, temos a previsão de tornar físicas todas essas iniciativas virtuais que criamos", disse Guilene Leonardi, uma das organizadoras.

AGENDA CULTURAL

Festival Autoral Pandêmico

Quando: inscrições de 1 a 30 de maio de 2020

Onde: pela internet

Como: pelo e-mail . Nos anexos do email de inscrição deverá constar: arquivo em vídeo com a interpretação da música ou a declamação da poesia; arquivo com a letra/poesia no formato PDF - assinado com codinome; comprovante de residência, documento obrigatório para receber o prêmio de classificação, que deve ser anexado em JPEG ou GIF, comprovando moradia no Espírito Santo.



Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/