Escrito especialmente para a atriz Hermila Guedes, Era Uma Vez Eu, Verônica é um projeto antigo do diretor e roteirista Marcelo Gomes que retorna a trabalhar com a atriz que dirigiu em Cinema, Aspirinas e Urubus (2005). O longa foi filmado em Recife, cidade natal de Marcelo, e terá sua pré-estreia no Cine Jardins neste sábado (17).
Recém-formada em medicina, Verônica (Hermila Guedes) é uma jovem que ainda mora com o pai (W. J. Solha) e está começando o período de residência em um hospital público. Entretanto, as condições precárias do local e o drama dos pacientes humildes acabam abalando seu equilíbrio emocional. A moça começa a se questionar se essa é realmente a profissão que quer seguir.
Somado a isso, seu pai começa a ter sérios problemas de saúde, que também passam a preocupá-la. Cansada e confusa, Verônica começa um diário íntimo, ela conta para um gravador todos os seus medos, desejos e tristezas. A autoterapia a ajuda a lidar com os problemas, mas sua verdadeira válvula de escape é o sexo.
Contrastando com a imagem de médica e de boa moça que cuida do pai, Verônica se envolve com diversos homens e relacionamentos fugazes. Era Uma Vez Eu, Verônica é um filme ousado que faz um retrato da vida dessa jovem, que só foi possível graças à entrega total de Hermila ao papel.
Serviço
Era Uma Vez Eu ,Veronica (Idem, Brasil, 2012, 100 min, 18 anos)
Shopping Jardins – cine Jardins: Sala 2. 21h15 (apenas sábado)