Os vampiros saíram das sombras e invadiram o cinema e a literatura há tempos. O novo filme que envolve os sugadores de sangue explora a vida secreta de um dos principais presidentes dos Estados Unidos. Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, estreia do final de semana nos cinemas capixabas, conta uma história sobre vingança que definiu os Estados Unidos.
Produzido por Tim Burton e dirigido por Timur Bekmambetov, o suspense começa quando a mãe do presidente, Nancy Lincoln (Robin McLeavy), é assassinada por uma criatura sobrenatural. Abraham Lincoln investiga o caso e descobre a existência de vampiros e declara uma guerra sem piedade contra os seres das trevas.
Os vampiros se tornam o verdadeiro motivo por trás da Guerra da Secessão. Contrário à escravidão, Lincoln é uma ameaça ao submundo que está totalmente integrado a sociedade escravagista, pois os escravos lhe servem de alimento. Os vampiros se unem e conseguem aliados humanos para matar o abolicionista.
Diferente do glamour que os vampiros têm sido retratados na telona, em Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros eles são criaturas lentas e feias. O roteiro de Seth Grahame-Smith, autor de Orgulho e Preconceito e Zumbis (2010) e do livro que deu origem ao filme, é bastante sério e visceral, ao contrário da paródia que o título sugere.
Serviço
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros (Abraham Lincoln: Vampire Hunter, EUA, 2012, 105 minutos, 14 anos)
Cine Kinoplex – Shopping Praia da Costa: Sala 3. 14h20, 16h30, 18h50, 21h10. DUBLADO.
Cinemark – Shopping Vitória: Sala 3 (3D). 13h10 e 15h30. DUBLADO. 18h e 20h20 (LEG). Sexta e sábado também 23h50 (LEG).
Cine Ritz – Shopping Norte Sul: Sala 2. 17h30, 19h30, 21h30. DUBLADO.