Sexta, 19 Abril 2024

Cláudio Vereza protocola requerimento de criação da Frente Parlamentar da Juventude

O deputado estadual Cláudio Vereza (PT) protocolou requerimento nessa segunda-feira (15), visando à criação da Frente Parlamentar de Defesa das Políticas Públicas para a Juventude. A frente é reivindicação dos movimentos sociais que defendem a adoção de políticas públicas para a promoção da dignidade dos jovens no Estado.

 
Durante a 1ª Semana Estadual da Juventude, ocorrida no mês de setembro, as entidades que participaram do encontro propuseram a criação da frente parlamentar com o objetivo de estabelecer iniciativas e ações que promovam a dignidade da juventude do Estado, por meio de políticas públicas que valorizem os jovens. 
 
A expectativa é que o Estado vivencie um novo momento na implementação de políticas públicas de promoção de dignidade para jovens, principalmente aqueles residentes de regiões periféricas. A criação da Frente pode significar mais um espaço de debate sobre essas políticas públicas, já que no início do mês de setembro também foi regulamentado o Conselho Estadual da Juventude (Cejuve).
 
Uma das primeiras ações do Conselho deve ser a criação de um Plano Estadual de Políticas Públicas de Juventude, com a previsão de políticas que promovam a garantia de direitos em áreas como saúde, educação, cultura, esporte, lazer e trabalho.
 
Até a regulamentação do Cejuve, o Espírito Santo era um dos poucos Estados do País que ainda não tinha um Conselho de Juventude. Além disso, o recorte de Mapa da Violência 2012 – Crianças e Adolescentes do Brasil coloca o Estado em segundo lugar no ranking de mortes de pessoas com idades entre 0 e 19 anos com taxa de 33,8 homicídios de jovens por grupo de 100 mil, só perdendo para Alagoas, por apenas um ponto, que registra 34,8 homicídios por 100 mil.

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/