Sexta, 17 Mai 2024

Defensoria lança projeto para promover dignidade da população LGBT nos presídios

A Defensoria Pública do Estado lançou, na Penitenciária de Segurança Média I (PSMA I), o projeto “Dignidade entre grades: A Defensoria no combate à homofobia nos presídios”, voltado a internos condenados pela prática de crimes contra a dignidade sexual, e presos condenados e provisórios homossexuais, travestis e transexuais.



O objetivo do projeto é a prestação de atendimento a todo público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) que se encontra recolhido na unidade prisional, através de atendimentos jurídicos e promoção de educação em direitos e conta com a participação dos Defensores Públicos que compõem o Núcleo de Execução Penal da Defensoria Pública (Nepe).



A primeira ação do projeto foi a apresentação de um filme cuja temática é comum aos direitos do público LGBT e às relações com a comunidade, seguida de uma breve exposição e ciclo de debates.



Nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28) a Defensoria Pública realiza o atendimento jurídico para promover o esclarecimento da situação jurídica no processo de execução, a produção das peças judiciais cabíveis e orientações em geral.

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/