Quarta, 24 Abril 2024

Metalúrgicos aguardam proposta de reajuste favorável do Sindifer

Os trabalhadores do setor de metalurgia do Estado estão em negociação do acordo coletivo, mas não vêm recebendo boas propostas de reajuste do sindicato patronal, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado (Sindifer). 

 
Em mais uma rodada de negociações, realizada nessa terça-feira (13), o Sindifer manteve a proposta de 6% de reajuste, reiterada deste a reunião anterior, mas foi recusada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Estado (Sindimetal), que representa a categoria. 
 
Os trabalhadores pleiteiam 10% de reajuste salarial; elevação dos pisos salarial e profissional; ticket alimentação e cesta básica de R$ 230, e plano de saúde extensivo à família e a custo zero. 
 
Uma nova reunião está agendada com o Sindifer e deve ser realizada ainda nesta quarta-feira (14), com a expectativa por parte do Sindimetal de que o sindicato patronal melhore a proposta de reajuste da categoria. 
 
Manifestação
 
O presidente do Sindimetal, Roberto Pereira de Souza, esclarece que o movimento realizado na Vale na segunda-feira (12), no qual os trabalhadores protestaram pela adoção do plano de saúde com preço simbólico de R$1 – que a empresa se comprometeu a colocar em prática em documento assinado – foi especificamente com a Vale, sem ligação com a negociação com o Sindifer. 
 
Ele ressalta que a empresa tentou usar a via judicial para impedir novos protestos em prol do benefício, mas o sindicato deve encontrar outras formas de se manifestar.
 
Nesta terça-feira o Sindimetal foi notificado a respeito de um mandado proibitório impedindo a entidade de realizar manifestações que obstruam a entrada da Vale. Roberto afirma que a manifestação não impediu a entrada de ninguém na segunda-feira e que a notificação da empresa seria uma forma de desviar a atenção do real motivo da manifestação, que seria um compromisso assumido por ela em audiência, com documento assinado.  

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/