Quinta, 18 Abril 2024

Violência contra a mulher: ministra vai entregar o primeiro botão do pânico no Estado

Violência contra a mulher: ministra vai entregar o primeiro botão do pânico no Estado

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República, Eleonora Menicucci, recebeu, em Brasília, nesta quarta-feira (20), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), Pedro Valls Feu Rosa, a coordenadora do Combate à Violência Doméstica do TJES, Hermínia Maria Silveira Azoury,  e a senadora Ana Rita (PT) – que intermediou o encontro – para que fosse apresentado o “botão do pânico” para as mulheres vítimas de violência doméstica que estão sob medida protetiva. Também participou do encontro a secretária nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves. 

 
Eleonora Menicucci vai participar do lançamento do dispositivo no Estado, no dia 4 de abril, quando a ministra vai entregar o primeiro botão do pânico.  O equipamento vai ajudar o sistema de Justiça e a polícia a fiscalizar medidas protetivas oferecidas a mulheres vítimas de violência doméstica. O botão é acionado pela mulher toda vez que o agressor, condenado a ficar distante dela, se aproximar.
 
A expectativa é que inicialmente 100 mulheres sejam beneficiadas com o dispositivo, que vai atender somente moradoras de Vitória na primeira fase de implantação. 
 
A Guarda Municipal de Vitória também irá trabalhar em parceria com o Tribunal de Justiça com a Patrulha Maria da Penha, responsável por atender às mulheres sob medida protetiva sempre que o botão de pânico seja acionado.
 
Além de intensificar a proteção de mulheres vítimas de violência doméstica, o botão do pânico também vai auxiliar o Tribunal e a polícia na fiscalização do cumprimento das medidas protetivas. 

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/