Quinta, 18 Abril 2024

Espírito Santo e mais nove estados registraram recuo na produção industrial

A produção industrial recuou em nove dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na passagem de outubro para novembro de 2013. 
 
No Espírito Santo, o recuou foi de 0,1%, menor índice entre os estados que registraram queda. A maior queda foi observada em Goiás (4,1%). Em seguida aparecem Santa Catarina (-3,1%), Ceará (-1,6%), Rio Grande do Sul (-1,4%), Paraná (0,7%), Amazonas (0,4%), São Paulo (0,3%) e Pará (0,2%)
 
A Pesquisa Industrial Mensal-Produção Física Regional, divulgada nesta sexta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), também apresentou os dados do acumulado do ano. 
 
Na comparação de novembro de 2013 com o mesmo período de 2012, houve aumento de produção em sete locais e queda em sete. Entre os estados que registraram queda, o Espírito Santo teve o pior resultado (-6,9%).
 
No acumulado de 12 meses, também houve crescimento em 11 locais, com destaque para a alta de 5,7% da Bahia e queda em três locais, com destaque para o recuo de 7,1% do Espírito Santo.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/