Quinta, 25 Abril 2024

Governo divulga lista de áreas disponíveis para instalação de polos empresariais

Governo divulga lista de áreas disponíveis para instalação de polos empresariais

O governo do Estado, por meio da Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial (Suppin), divulgou a lista de áreas disponíveis para a instalação de polos industriais. O banco de dados, disponível no site da autarquia, apresenta 34 áreas para investimento, cobrindo 15 municípios capixabas. No local, os empresários interessados poderão ter acesso a informações sobre as áreas – públicas e privadas –, bem como os contatos dos agentes responsáveis pela comercialização dos espaços.



De acordo com o diretor-geral da autarquia, Carlos Roberto Rafael, o objetivo do banco de dados é reunir a maior quantidade de informações dos municípios onde a Suppin atua. Atualmente, o banco de dados abriga informações das microrregiões Polo Linhares, Metrópole Expandida Sul, Litoral Norte, Metropolitana e Polo Colatina, cobrindo 29 municípios, dos quais 15 apresentam áreas para investimentos, sendo 15 particulares e 19 públicas.



O banco de dados é atualizado sempre que uma nova informação é enviada pelos municípios. No site da Suppin está disponível um mapa com a localização de todos os polos e a situação de cada um.



Para ter acesso às informações, basta entrar no site da Suppin, clicar no banner “Banco de Polos e Áreas” e logo será direcionado para uma página com o mapa do Estado do Espírito Santo, com a marcação de todos os municípios que dispõem de áreas para a comercialização e instalação de empreendimentos. Ao clicar no município de interesse, o empresário obterá as informações geoeconômicas sobre a cidade, o endereço do empreendimento (e um link para o mapa do Google), situação atual, infraestrutura disponível, áreas do loteamento, quantidade e tamanho dos lotes, principais empresas instaladas (e cadeias produtivas presentes), telefones e e-mails para contato.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/