Sábado, 27 Abril 2024

‘A irregularidade nada mais é do que a vontade política da gestão’

professor_agnaldo_pad-vix_rede_social Rede social

A explicação para a exoneração da diretora Claudia Cazotto Vieira, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Zenaide Genoveva Marcarini Cavalcanti, em Jardim da Penha, teria sido uma suposta irregularidade cometida por ela. A informação foi dada pela secretária municipal de Educação de Vitória, Juliana Roshner, em reunião extraordinária do Conselho de Escola, realizada nessa quinta-feira (25), conforme afirma o o diretor executivo do grupo Professores Associados pela Democracia de Vitória (Pad-Vix), Aguinaldo Rocha de Souza, que contesta a fala da gestora. "A irregularidade nada mais é do que a vontade política da gestão", diz. 

Aguinaldo afirma que foi impossibilitado pela secretária de participar da reunião, convocada pela Seme, que era online, mas soube do que foi discutido por meio dos colegas, que repassaram a informação. De acordo com ele, os participantes disseram que, ao ser questionada sobre qual irregularidade havia sido cometida pela diretora, cuja exoneração foi publicada nessa quarta-feira (24), a gestora afirmou que não queria falar durante a reunião.


"Mais uma vez a gestão esconde suas decisões da comunidade, usa as férias para tirar diretoras escolhidas democraticamente. Para serem retiradas, precisaria de anuência da comunidade por meio do Conselho de Escola. A reunião acabou sendo para comunicar uma exoneração que já havia sido publicada no Diário Oficial. Para exonerar tem que comunicar o Conselho sobre as motivações, dando direito de resposta à diretora para depois o Conselho se manifestar. Caso decida pela retirada da profissional, o Conselho deve indicar um novo nome para assumir o posto", explica Aguinaldo.

Quanto ao impedimento para que participasse da reunião, o professor destaca que as reuniões do Conselho de Escola são abertas e que ele representa o magistério no Conselho Municipal de Educação de Vitória (Comev). "Não poderia ter cerceamento, pois em tese, a Administração não deveria ter nada a esconder", diz.

Pad-Vix aponta perseguição política em exoneração de diretoras

Diretor da entidade, Aguinaldo de Souza, também foi transferido, sem justificativa e diálogo com a comunidade escolar
https://www.seculodiario.com.br/educacao/pad-vix-aponta-perseguicao-politica-em-exoneracao-de-diretoras

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/