Sexta, 29 Março 2024

Comissão de Educação debate projeto do ???Pacto pela Aprendizagem???

O presidente da Associação dos municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), Dalton Perim, o subsecretário de Estado de Administração e Finanças da Secretaria de Educação (Sedu), Eduardo Malini, e a representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime|ES), Adenildes Stein, participam da reunião extraordinária do colegiado de Educação que colocará em debate o  “Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo”.



Na sessão desta quarta-feira (15), o Projeto de Lei 68/2017, que institui o Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo, parou na Comissão de Educação. O presidente do colegiado, Rodrigo Coelho (PDT), pediu prazo regimental para análise da matéria.



A matéria foi enviada pelo governo do Estado com a justificativa de “fomentar o regime de colaboração entre a rede estadual e as redes municipais de ensino”. Caso seja aprovada, a Sedu será responsável por firmar acordos de cooperação técnica e financeira com os municípios capixabas, com instituições de ensino superior públicas, privadas e fundacionais, com organizações da sociedade civil, entre outras entidades.



Mas deputado Sérgio Majeski (PSDB) chamou atenção para outro viés do projeto, que não estava sendo debatido. O tucano alertou que o projeto permite convênios com entidades, mas não explica com clareza os objetivos desses convênios. “É um projeto temeroso que precisa de aprofundamento e explicação adequada, não pode ser só a do viés econômico de permitir ao governo fazer acordo com quem quiser”, disse.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/