Quinta, 28 Março 2024

Deputado faz apelo ao governo por pagamento de abono a servidores

O deputado estadual Sérgio Majeski (PSDB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (10) para cobrar do governo do Estado o pagamento, pelo menos, do abono de Natal dos servidores públicos, que sequer tiveram a reposição das perdas inflacionárias de 2015. Ele apontou que a revisão anual é algo necessário e que isso não é um reajuste.



O parlamentar lembrou que o governo passado não concedeu a reposição completa da inflação aos professores, no entanto, o atual governo, além de não repor a inflação, não garante reposição total para o próximo ano. Majeski acrescentou que, com a inflação atingindo dois dígitos em 2015, o impacto será grande no orçamento dos servidores.



Majeski também ressaltou que este ano foi marcado por tantos cortes na educação – como as 400 turmas fechadas, e menos 70% de verbas para o programa Dinheiro Direto nas Escolas – que deveria haver caixa para pagar, pelo menos, o abono do funcionalismo.



Além disso, ele salientou, o profissional da educação é extremamente desestimulado no Estado e não tem perspectiva de construir uma carreira no magistério. “Os profissionais precisam ser estimulados de alguma forma”, disse ele.



O deputado disse que foi anunciado um concurso para o magistério com 1.170 vagas, mas sequer foram iniciadas as inscrições. Ainda assim, o governo investe em programas como o Escola Viva e o Jovem de futuro, continuou o deputado tucano, enquanto as escolas, principalmente do interior, estão em situação desesperadora.



 

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/