Sexta, 26 Abril 2024

Deputado lança plataforma colaborativa para diagnóstico de escolas da rede estadual

Deputado lança plataforma colaborativa para diagnóstico de escolas da rede estadual
O deputado estadual Sérgio Majeski (PSDB) lançou, nesta quarta-feira (10), o Mapa da Educação, uma plataforma colaborativa que tem o objetivo de construir um diagnóstico da educação no Estado. O serviço ficará disponível, pelo menos, até o fim do mandato do parlamentar, em 2018.



A plataforma é disponível para preenchimento de alunos, pais e outros membros da comunidade escolar. No mapa, estão listadas todas as escolas da rede estadual e, em cada uma há um formulário que pede informações sobre a unidade.



O deputado vai divulgar mensalmente os resultados da consulta, com a visão da comunidade escolar sobre as condições da unidade. Além da consulta, o mapa lista as escolas estaduais que foram fechadas até 2016.



No site do deputado já estão listadas as escolas visitadas por ele, que foram mais de 180 em 77 municípios do Estado. Os resultados do Mapa da Educação serão cruzados com o diagnóstico colhido pelo parlamentar e pela equipe in loco para maior transparência na divulgação deles.



Majeski é presidente da Frente Parlamentar da Juventude e denuncia rotineiramente o fechamento de turmas e turnos nas escolas estaduais. O fechamento gera superlotação nas salas, o que compromete o aprendizado e a qualidade do ensino.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/