Terça, 23 Abril 2024

Em dia de protestos, professores cobram promessas de Rodney

Os professores do magistério de Vila Velha realizaram o ato público da manhã desta quinta-feira (8) nos acessos à Terceira Ponte. A categoria reivindica reajuste salarial e o cumprimento das promessas feitas pelo atual prefeito Rodney Miranda (DEM) durante a campanha de 2012. Eles recordam que o prefeito assinou a Carta Compromisso com a Educação de Vila Velha. 
 
Devido aos protestos, durante a manhã o trânsito ficou congestionado nas imediações da ponte. A manifestação da manhã terminou pouco antes das 9 horas e foi retomada às 13 horas em frente à sede da prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica. 
 
Após o movimento, a categoria foi atendida pelo secretario municipal de Governo e Articulação Institucional, Roberto Ribeiro Carneiro, que se comprometeu a marcar uma nova reunião com o prefeito. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado (Sindiupes) afirma que vai cobrar o compromisso assumidos pelo prefeito do DEM. Os professores também protocolaram pedidos de reajuste e melhoria nas condições de trabalho e das escolas.
 
Ainda no período da manhã, em nota enviada para a Rádio CBN Vitória, o secretário municipal de Educação, Wallace Millis declarou que o município não tem como conceder reajuste aos professores por conta das dívidas herdadas da gestão anterior. É importante frisar que o magistério de Vila Velha nunca deixou de ter reajuste, ou pelo menos a reposição da inflação do período. 
 
Além disso, passados oito meses da atual administração, a suposta dívida herdada pela gestão anterior ainda é usada como subterfúgio para a negativa de direitos dos trabalhadores. À mesma rádio, o ex-prefeito do município, Neucimar Fraga alegou que deixou em caixa cerca de R$ 26 milhões em recursos para educação.
 
Na próxima semana, os professores do magistério de Vila Velha voltam a se reunir para fazer um novo calendário de protestos, para que a greve não se limite às escolas. O Sindiupes pretende voltar às ruas para pleitear, junto à população, melhorias na educação do município.
     

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/