Sexta, 26 Abril 2024

Estado terá 17 escolas funcionando em período integral

Estado terá 17 escolas funcionando em período integral
O governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (20) que 17 escolas da rede estadual (ensino médio e fundamental) funcionarão em tempo integral a partir de 2014.  A medida atende ao Plano Nacional de Educação (PNE), que prevê que nos Estados, 25% dos estudantes devem estudar em tempo integral.  
 
“Nossa intenção é atender a esta meta e avançar. Queremos ter 50% dos alunos estudando em tempo integral até 2030”, disse o secretário Estadual de Educação, Klinger Barbosa. 
 
Em 2014, 2,6 mil vagas serão disponibilizadas em tempo integral no ensino fundamental e médio. Além da jornada ampliada, o currículo também será diferenciado. Segundo o Estado, as inscrições para as escolas vão começar na próxima segunda (23), diretamente nas unidades com turmas de tempo integral. 
 
A oferta será distribuída pelos municípios de Águia Branca, Alegre, Baixo Guandu, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Ecoporanga, Fundão, Guaçuí, Linhares, Montanha, São Mateus, Venda Nova do Imigrante, Vila Pavão e Vila Velha, abrangendo 10 regionais da Secretaria de Educação. 
 
Os alunos vão estudar em jornada de 38 aulas semanais, das 7 às 16h20, com intervalo de almoço. Além das disciplinas comuns e mais quatro áreas para a escolha de atividades. “O estudante ainda deverá optar por atividades que o preparem para o mercado de trabalho, como aulas de empreendedorismo e informática, e por mais dois campos de estudos que envolvam arte, cultura e esportes. Nessa área, há opções como teatro, dança, fotografia, música, atletismo, vôlei, conforme o planejamento da escola”, disse Klinger
 
Para inscrever os alunos, os pais devem comparecer à unidade de ensino onde haverá a oferta de turmas em tempo integral, no período de 26 de dezembro a 6 de janeiro, com documento de identificação do estudante, comprovante de residência original de escolaridade. 
 
Os alunos que já fizeram a solicitação de vagas no ensino regular também podem participar da seleção para turmas de tempo integral sem prejuízo da vaga original, caso não consiga uma na nova modalidade.  

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/