Segunda, 29 Abril 2024

Enem: inscrições abertas para cursinhos populares preparatórios

cursinhorisoflora_redesociais Redes sociais

Para quem colocou como uma de suas metas para 2024 ter um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar na faculdade no ano que vem, mas não tem condições de pagar um curso preparatório, uma boa alternativa são os cursinhos populares. Há vagas nos principais municípios da Grande Vitória. O pré-vestibular popular AfirmAção e o Dandara já estão com inscrições abertas.

O AfirmAção oferta 320 vagas, sendo 80 em cada um dos quatro municípios no qual atua, que contarão com duas turmas de 40 alunos. Há unidades do AfirmAção em Cariacica (Tabajara), Vila Velha (Cobilândia), Vitória (Itararé) e Serra (Feu Rosa). As inscrições podem ser feitas nas redes sociais do pré-vestibular até o dia 23 de fevereiro. O público-alvo são estudantes do terceiro ano do ensino médio e pessoas que já concluíram essa modalidade de ensino.

O coordenador do AfirmAção, Antônio Barbosa, informa que o pré-vestibular é voltado para toda a comunidade, mas caso a procura ultrapasse o número de vagas, a prioridade será para pessoas de baixa renda e negras.

No Dandara, as inscrições estão abertas até 22 de fevereiro. Após a inscrição, é feita análise da renda familiar. As oportunidades são para estudantes que estejam cursando ou já concluíram o Ensino Médio em escolas públicas, ou bolsistas em escolas particulares e jovens com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

As inscrições são feitas presencialmente no Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (Cesam), no Forte São João, ao lado da capela do Colégio Salesiano, das 8h às 12h e das 13 às 17h. O candidato deve levar em envelope lacrado e identificado na parte externa por uma etiqueta branca com nome completo, data de nascimento, nome da escola, telefones para contato e o email, de forma legível, contendo em seu interior o Formulário Socioeconômico preenchido, que pode ser acessado no site

No envelope deve constar a documentação exigida, que é uma foto 3x4 recente, cópia do histórico escolar, declaração escolar ou boletim escolar com notas e frequências que comprovem a conclusão do Ensino Médio e/ou Curso Técnico e/ou aprovação e matrícula para o 3º ano do Ensino Médio no ano de 2024, cópia da identidade e do CPF do candidato. Alunos bolsistas deverão apresentar declaração da instituição de ensino comprovando o benefício de bolsa a partir 50%. É preciso apresentar, ainda, comprovantes de renda familiar, contemplando todas pessoas que moram na casa.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/