Sexta, 26 Abril 2024

Ministério Público notifica Secretaria de Educação sobre exame para contratação de DTs

O Ministério Público Estadual (MPES) notificou a Secretaria de Estado de Educação (Sedu), sugerindo um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para anulação do processo seletivo feito no último domingo (27) para contratação de 11 mil professores e pedagogos em designação temporária. O MPES requer a reaplicação do exame. O prazo de resposta dado à Sedu é de 24 horas.



De acordo com o deputado estadual Sérgio Majeski (PSDB), depois que a Sedu responder à notificação serão tomadas outras medidas, que podem incluir uma ação civil pública.



O parlamentar também aditou o a ação popular protocolada na Justiça no dia 24 de novembro pedindo a anulação da prova diante das irregularidades verificadas na realização do processo seletivo.



Vídeos e relatos com denúncias de irregularidades, enviados pelos candidatos de vários pontos do Estado; matérias veiculadas na imprensa demonstrando a situação ocorrida na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Zumbi dos Palmares, na Serra; a nota de esclarecimento emitida Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) responsável pelo processo; além do abaixo-assinado criado por Majeski, foram anexados ao processo.



Nesta segunda-feira (28), a Escola de Serviço Público do Estado (Esesp) anunciou que vai reaplicar 1.124 provas a candidatos que se inscreveram no processo seletivo e não fizeram as provas. A nova prova será aplicada no dia 11 de dezembro. Na escola Zumbi dos Palmares as provas não chegaram e os professores não puderam participar da seleção.



Além do problema na escola da Serra – as provas dos candidatos não chegaram e eles não puderam participar do processo seletivo – houve relatos também de atrasos em outras escolas da Grande Vitória e, enquanto professores terminavam de fazer a prova em Vila Velha, em escolas de Cariacica e da Serra as provas não haviam começado e os professores se comunicavam por celular, quando o edital diz que é proibido o uso do celular nos locais de prova.



Dentre outras irregularidades constatadas no dia da aplicação de prova estão a falta de lista de presença, cartão de respostas sem identificação e lacre com fita crepe em pacote de provas.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/