Sexta, 29 Março 2024

Professores do magistério de Vila Velha protestam no acesso à Terceira Ponte

O ato público dos professores do magistério de Vela Velha teve início por volta das 15h30, no acesso à Terceira Ponte. No local os professores permaneceram por quase duas horas, até seguirem para a Câmara Municipal em caminhada. 
 
No local, os professores vão usar a Tribuna Popular para expor a pauta de reivindicações aos vereadores. A fala deve durar de 15 a 20 minutos, o suficiente para a apresentação da pauta da categoria, que passa pelo reajuste salarial e benefícios como o auxílio alimentação, vale transporte e plano de saúde.
 
De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado (Sindiupes), Carlos Américo Rangel, novos atos públicos devem ser agendados pelos professores da rede municipal na próxima semana. O sindicato programa uma assembleia aberta a ser realizada em Terra Vermelha na próxima terça-feira (20). 
 
Não estão descartados novos protestos que devem acontecer até a próxima quinta-feira (22) em outros pontos da cidade. 
 
Os professores cobram do prefeito Rodney Miranda (DEM) o reajuste salarial e o cumprimento das promessas feitas à categoria durante a campanha eleitoral de 2012. À ocasião, Rodney assinou carta-compromisso com os servidores da Educação de Vila Velha. 
 
O magistério de Vila Velha nunca deixou de ter reajuste salarial ou pelo menos a reposição da inflação do período na gestão anterior. O executivo municipal, no entanto, insiste em alegar que as dívidas herdadas da administração do ex-prefeito Neucimar Fraga (PV) impedem o reajuste salarial. 
 
A greve parcial do magistério de Vila Velha foi deflagrada em 4 de julho.  Por conta da paralisação, as aulas nos três períodos são iniciadas mais tarde, sendo às 9h10 no matutino; 15h10 no vespertino e 20h10 no noturno.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/