Sexta, 19 Abril 2024

Rede Afirmação debate acesso ao ensino superior

Rede Afirmação debate acesso ao ensino superior

“A AfirmAção - Rede de Cursinhos Populares vai ocupar a Ufes", diz o convite do evento Ocupa Afirmação. Atualmente funcionando com seis unidades em bairros periféricos de Vila Velha, Vitória e Serra, a rede realiza neste sábado (5), às 13h, uma atividade reunindo seus estudantes, professores, coordenadores e demais parceiros para uma programação que inclui exibição de filme, oficinas e debates.



O local é o Cine Metrópolis, localizado dentro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a única pública do Estado e objetivo de acesso da maioria dos estudantes.

“O Ocupa Afirmação é uma atividade de interação em que promovemos debates conectados com o nosso projeto político pedagógico e também propiciamos uma vivência do ambiente universitário aos nossos estudantes”, explica Lula Rocha, coordenador da Rede Afirmação. “Nesta primeira edição discutiremos os desafios para o acesso à educação superior e a importância das ações afirmativas.”

O convidado para fomentar o debate entre os participantes é o professor e diretor do Departamento de Cidadania e Direitos Humanos da Ufes, Gustavo Forde, militante do movimento negro.

Além disso, haverá a exibição do filme Braços Vazios, da diretora capixaba Daiana Rocha. A tarde de atividades também contará com oficinas com os temas Racismo, Gênero, Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Participação Política. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade em geral.



SERVIÇO

OcupaAfirmação: Acesso à educação superior e ações afirmativas

Quando: Sábado, 5 de maio, de 13h às 17h

Onde: Cine Metrópolis, no campus da Ufes em Goiabeiras, Vitória-ES



PROGRAMAÇÃO

13h - Deslocamento dos núcleos

13h30 - Recepção e credenciamento

13h40 - Exibição do filme "Braços Vazios"

14h - Mesa de abertura

14h20 - Debate: Acesso à educação superior e ações afirmativas - Professor Gustavo Forde - Militante do Movimento Negro, professor e diretor do Departamento de Cidadania e Direitos Humanos da Ufes.

15h30 - Oficinas

17h - Encerramento

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/