Sexta, 19 Abril 2024

Sindipúblicos retoma vistorias em escolas estaduais

Sindipúblicos retoma vistorias em escolas estaduais

Vistorias de segurança e saúde do trabalhador estão programadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos) em três escolas na Grande Vitória. As vistorias serão realizadas este mês, como anuncia o sindicato. Os nomes das escolas não foram divulgados.  


O sindicato lembra que para realizar essas vistorias teve de recorrer à Justiça, face a gestão ditatorial do secretário de educação, Haroldo Correa Rocha. Informa que o secretário tentou impedir o acesso do sindicato às dependências das unidades escolares com o intuito de esconder as inúmeras irregularidades vivenciadas pela comunidade escolar.


Diferente do que se mostra na mídia com o projeto vitrine Escola Viva, as demais escolas em sua maioria não oferecem condições básicas para os alunos, professores e demais profissionais que ali atuam, muitas vezes colocando até mesmo em risco diante a instalações elétricas inadequadas, falta de extintores, rachaduras, mofo, entre outros problemas. 


As visitas são acompanhadas de um técnico de Saúde e Segurança do Trabalho que emite laudo que é encaminhado às instituições competentes de fiscalização. E em caso de não regularização dos problemas denunciados, o Sindipúblicos aciona a Justiça obrigando assim o governo do Estado a garantir os dispositivos legais que determina que seja assegurado aos servidores condições dignas de trabalho.


As vistorias são realizadas seguindo demandas dos servidores que encaminham ao Sindicato a precariedade em que se encontram suas unidades. O servidor pode encaminhar breve relato da situação de seu local de trabalho e de preferência algumas fotos para o  e-mail ou pelo Whatsapp (27) 99234-6625.

 

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/