Quinta, 18 Abril 2024

Fórum discutirá a revisão do Plano Diretor do Parque Municipal de Jacarenema

O Fórum Popular em Defesa de Vila Velha (FPDVV) convocou para a próxima terça-feira (16) a reunião que discutirá a revisão do Plano Diretor Municipal 2013 e a penhora do dinheiro de compensação ambiental que deveria ser destinado  à regularização fundiária do Parque Natural Municipal de Jacarenema (PNMJ).

 
Conhecido por acompanhar as alterações feitas pela Câmara Municipal de Vila Velha no PDM da cidade, o FPDVV deverá discutir também questões relacionadas à criação do Parque do Penedo.
 
O projeto conceitual do Centro de Vivência do Monumento Natural Municipal Morro do Penedo foi  aprovado em julho deste ano e tem o objetivo de  tornar o Penedo um ponto de visitação para que moradores, turistas, pesquisadores e estudantes tenham a oportunidade de conhecer a biodiversidade da Unidade de Conservação e contemplar a beleza natural do manguezal de Aribiri e da Baía de Vitória.
 
Já sobre a verba de compensação ambiental destinada ao PNMJ, o fórum deverá debater o embargo jurídico de R$ 5.125 milhões, considerados ilegais pela própria procuradoria do município. O valor representa quase que a totalidade da verba de R$ 5.142 milhões destinada à regularização fundiária do parque.
 
 Além deste temas, o FPDVV irá avaliar suas ações durante o ano e os resultados do Seminário Vila Velha Sustentável, promovida por entidades da sociedade civil organizada no município. 
 


Serviço:

Local: Rua Henrique Moscoso, 195 (esquina com a Av. Hugo Musso), na sede da Associação de Moradores da Praia da Costa –AMPC.

Horário: 19 horas
 
Data: terça-feira (16)

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/