Quinta, 25 Abril 2024

PM Ambiental: mais de 400 kg de pescado apreendidos durante a piracema, no norte

PM Ambiental: mais de 400 kg de pescado apreendidos durante a piracema, no norte

A 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) de São Mateus, norte do Estado, divulgou o balanço da fiscalização no período da piracema, de novembro de 2012 a fevereiro deste ano. O número mais expressivo foi o de pescados apreendidos: 401,25 kg, enquanto na piracema de 2011/2012 o registro foi de apenas 105 kg.

 
Os policiais da 3ª Companhia atuam nos municípios de Boa Esperança, Conceição da Barra, Jaguaré, Linhares, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pinheiros, Ponto Belo, Pedro Canário, São Mateus, Sooretama e Vila Pavão.
 
O Batalhão apreendeu 12 mil metros de redes de pesca, uma redução considerável se comparado aos 17.179 metros da piracema 2011/2012. Além disso, os policiais apreenderam também 20 tarrafas, 21 varas de pesca, 12 molinetes, 6 carretilhas, 180 redinhas de captura de caranguejo, 54 guaiamuns e uma pistola com munição.
 
Nos municípios de atuação da 3ª Companhia do BPMA, a fiscalização foi intensificada em rios, lagoas e cachoeiras, além de feiras livres e peixarias, em decorrência da proibição motivada pelo período de defeso dos peixes.
 
Para o capitão Waldir Júnior, o fato de o número de redes de pesca ter diminuído é resultado da boa atuação da PM Ambiental, que, por realizar intensa fiscalização, não deixa brechas para quem quer burlas as regras. “Continuaremos o trabalho no decorrer de 2013, para que a pesca seja realizada de maneira responsável propiciando a renovação e conservação das espécies”, afirmou o capitão.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/