Quinta, 18 Abril 2024

Secretários de Meio Ambiente do Sudeste vão a Belo Horizonte para reunião

O secretário de Meio Ambiente de Vitória, Cleber Guerra (PSB), está em Belho Horizonte (MG) para participar, nesta terça-feira (5), de uma reunião preparatória para o 2º Encontro de Secretários de Meio Ambiente, que vai ser realizado em abril. Na reunião, estarão presentes os secretários da área das capitais do Sudeste e o de Porto Alegre (RS), cidade que vai sediar o evento.

 
O 1º Encontro foi realizado em 2012, no Rio de Janeiro, com a participação de secretários de 21 capitais do País. Além da reunião, nesta segunda-feira (4), Guerra procurou informações de experiências relacionadas à reciclagem de resíduos sólidos realizadas em Belo Horizonte. O secretário visitou a usina de reciclagem de resíduos sólidos da construção civil e a Associação dos Catadores de Papel (Asmare), segundo a prefeitura, para aprimorar as experiências da capital capixaba.
 
Um dos motivos das visitas é a realização, em outubro, da 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, que terá como foco a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A Secretaria de Meio Ambiente de Vitória deve fazer a sua etapa municipal até agosto.
 
Na Câmara de Vereadores, a Frente Ambientalista criou no fim de fevereiro o Grupo de Trabalho de Resíduos Sólidos, que vai buscar aprimorar a política municipal de gestão do lixo na capital. O grupo pode ser uma via auxiliar à Secretaria de Meio Ambiente, inclusive porque conta com a participação de Cleber Guerra, além de diversas outras entidades.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/