Terça, 16 Abril 2024

Contarato solicita providências para enfrentar a poluição atmosférica

contaratoa
O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) entregou ao governador Renato Casagrande, nesta segunda-feira (09), ofício solicitando providências com relação a poluição atmosférica na Grande Vitória.
Dentre as solicitações estão a regulamentação do Decreto Estadual nº 3463-R de 16/12/2013 – que estabelece novos padrões do ar e dá providências correlatas, tomando como base os padrões atuais de poluição. E também, a criação de um grupo multidisciplinar objetivando a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, com as empresas ArcelorMittal e VALE S/A, com a finalidade de mitigar as emissões de gases e materiais particulados das fontes pontuais (chaminés e precipitadores).

"Como presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal e, além disso, capixaba, estou preocupado com o tema. Vamos continuar debatendo e trabalhando. O pó preto é um problema muito sério no dia a dia dos capixabas que moram na Grande Vitória",

destacou o senador Contarato.

Fabiano Contarato está elaborando diversas ações legislativas que poderão ser adotadas para resolução do problema. Além do pedido de providências mencionado, o senador já realizou reuniões com entidades capixabas e professores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e também está fiscalizando a execução dos Termos de Compromissos Ambientais firmados pelo Governo e as empresas, solicitando informações ao Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema-ES), bem como aos Ministérios Públicos (Federal e Estadual).

Veja mais notícias sobre Posts.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/