Sexta, 26 Abril 2024

Adversário de Marcelo Santos no 2º turno ainda é incerto

Adversário de Marcelo Santos no 2º turno ainda é incerto

A eleição no município de Cariacica segue indefinida a três dias da eleição, no que se refere ao candidato que disputará o segundo turno com o líder na corrida eleitoral, o deputado estadual Marcelo Santos (PMDB). O vice-prefeito Juninho (PPS) está em segundo lugar, mas a diferença ente ele e a deputada estadual Lúcia Dornellas (PT), que está em terceiro, é pequena.



Marcelo Santos liderou a corrida eleitoral desde o início da campanha. Mesmo com uma investida do grupo do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), no início da disputa, para diminuir seu capital, o peemedebista se manteve a uma distância confortável dos demais candidatos, e se não acontecer nenhum fenômeno eleitoral nos próximos três dias, ele tem mesmo o lugar garantido no segundo turno.



A indefinição fica na disputa da segunda vaga. Juninho começou com uma distância maior em relação à campanha de Lúcia, mas na reta final o prefeito Helder Salomão entrou com mais força na campanha de sua candidata e a petista emparelhou com Juninho.



Independentemente de quem chegar ao segundo turno ao lado de Marcelo Santos, o apoio entre os dois adversários não é viável. Para os meios políticos locais, as incompatibilidades estabelecidas entre Juninho e a administração de Helder impedem que haja um acordo no segundo turno.



Já Marcelo fica em uma posição confortável para angariar apoio dos dois lados na nova etapa. Se enfrentar Juninho, tem um caminho de diálogo com o grupo do prefeito, devido à sua posição na Assembleia durante os oito anos de administração de Helder, período em que evitou fazer oposição ao prefeito e destinou recursos para o município.



Se ele enfrentar Lucia, também não teria dificuldade em captar o apoio de Juninho. Os dois já teriam conversado sobre apoio no segundo turno, mas no momento não houve acordo. O canal de diálogo, porém, ficou aberto.



A grande dúvida no mercado político local é como Lúcia vai tentar chegar ao segundo turno, ou seja, quem vai atacar para subir. Se o primeiro colocado, tentando crescer em uma possível queda de Marcelo, ou Juninho, para tentar ultrapassá-lo no segundo lugar. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/