Quinta, 25 Abril 2024

​Apesar de cassados, Chicão e Jonias confirmam chapa em Conceição da Barra

chicao_jonias_redesociais Redes sociais
Redes sociais

Cassados em março deste ano e com os direitos políticos suspensos, o ex-prefeito de Conceição da Barra Francisco Bernhard Vervloet, o "Chicão, e o ex-vice, Jonias Dionisio (Pros), foram confirmados como candidatos aos mesmos cargos na noite dessa terça-feira (15), durante a convenção do PSB. 

O ex-prefeito e seus apoiadores apostam na anulação do processo que o condenou por abuso de poder político e econômico, em andamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Lideranças de vários partidos no norte do Estado participaram do evento.

Eleito em 2016 pelo PSDB, Chicão se filiou ao PSB, partido do governador Renato Casagrande, em fevereiro, em evento festivo que contou com a participação das principais lideranças da sigla no Estado, inclusive a vice-governadora, Jaqueline Moraes. Um mês depois, ele e o vice Jonias Dionisio (Pros) perderam os cargos, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/ES) derrubar a liminar que os mantinham à frente da prefeitura.

O TRE entendeu que o prefeito, quando era secretário de Assistência Social do município, incorreu em uma conduta proibida em pleno ano eleitoral, em 2016. Ele esteve à frente de um programa social que oferecia cursos profissionalizantes gratuitos à população.

Já cassado, no último mês de junho Chicão lançou a pré-candidatura, com a participação dos presidentes municipais do PSC, PP, PDT, Podemos e Pros. O PSB conseguiu formar coalizão com o Progressistas, Podemos e Pros, sigla do candidato a vice-prefeito, que apresentaram cerca de 50 candidatos a vereador, peças importantes, por serem considerados os maiores puxadores de votos nas comunidades.

Chicão também tem se movimentado no município percorrendo os bairros e em visitas de parlamentares e do próprio Casagrande, realizada no início deste mês. Na convenção dessa terça, fez um relato de sua administração e ressaltou os projetos que foram interrompidos, como a geração de empregos, capacitação e a atração de novas empresas. O candidato a vice, Jonias Dionisio, relembrou a parceria entre os dois.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

Eliziete Silva Bispo Maia em Sábado, 19 Setembro 2020 07:34

Eles tem meu respeito, pelo menos não foram cassados por roubo... Foi por ter feito uma boa ação pela nossa comunidade. Que a verdadeira justiça seja feita e que eles possam dar continuidade ao seu trabalho.

Eles tem meu respeito, pelo menos não foram cassados por roubo... Foi por ter feito uma boa ação pela nossa comunidade. Que a verdadeira justiça seja feita e que eles possam dar continuidade ao seu trabalho.
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/