Domingo, 28 Abril 2024

Audifax Barcelos pode perder maioria na Câmara da Serra

Audifax Barcelos pode perder maioria na Câmara da Serra
O clima quente que se estabeleceu na Câmara da Serra deve acender o sinal de alerta na prefeitura. A relação entre o Legislativo municipal e o prefeito Audifax Barcelos (PSB) está desgastada e sobram reclamações por parte dos vereadores. 
 
O reflexo disso é a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Casa de setembro para o final de abril. A urgência simples para o projeto já foi aprovada e a intenção e vencer o atual presidente, Guto Lorenzoni (PP), aliado do prefeito.
 
Nos bastidores da movimentação estaria um grupo de 12 vereadores que tenta desestimular a reeleição de Lorenzoni. Três nomes já teriam sido apresentados para disputar a nova eleição: Aécio Leite (PT), Boy do INSS (PSB) e Neidia (SDD). 
 
Também faz parte do grupo o vereador Nacib Haddad (PDT), alvo de um protesto jocoso. Na sessão dessa segunda-feira (24) da Câmara, dois homens fantasiados respectivamente de macaco e caçador faziam uma crítica velada a Nacib, que é acusado de caça ilegal. 
 
O vereador chegou a acusar nominalmente o prefeito de ser o autor do protesto, revelando o clima tenso que se estabeleceu entre os poderes no município. Nacib era até então o único vereador declaradamente contrário a administração e acredita que há perseguição política, embora a prefeitura negue qualquer tipo de retaliação à ação dos vereadores. 
 
Os vereadores da Serra têm queixas à administração de Audifax e temem que o desempenho do governo municipal afete a imagem deles com os eleitores. Os vereadores também se queixam da falta de diálogo com a equipe de governo do socialista. Eles acrescentam que a maioria dos secretários não é da Serra e, portanto, não conhecem a realidade do município. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/