O boletim divulgado pelo Hospital Metropolitano, na Serra, sobre o estado de saúde do prefeito Audifax Barcelos (Rede) renovou o ânimo dos apoiadores da campanha à reeleição do redista. O prefeito deve ter alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde está internado desde o dia 12, por complicações devido a uma pneumonia seguida de infecção generalizada, nas próximas 72 horas, ou seja, no próximo domingo (3).
O caminho da recuperação de Audifax Barcelos ainda é longo, mas a evolução do quadro dele é animadora, não só para os médicos, mas também para a campanha. Segundo o boletim divulgado na manhã desta quinta-feira (31), o estado de saúde do prefeito evoluiu significativamente.
Audifax já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos, caminha durante sessões de fisioterapia e fala com a equipe e com familiares. O prefeito está acordado, mas continua fazendo sessões de hemodiálise e tomando antibióticos.
Enquanto o prefeito segue internado, sua equipe de campanha, comandada pela candidata a vice, Márcia Lamas (PSB), mantém a campanha na rua. No fim de semana a equipe ganhou um reforço, a mulher do prefeito, Mara Barcelos continua nas ruas, distribuindo uma carta que o marido escreveu aos serranos para animar a militância.
Nos primeiros dias da internação, quando a situação de Audifax era crítica, o principal adversário dele, o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), anunciou que não colocaria a candidatura na rua em respeito ao estado de saúde do adversário. Com a melhora do prefeito, o pedetista entrou em campo, mas o esperado embate mais duro entre os palanques não deve acontecer nesta eleição . De forma também cuidadosa, o petista Givaldo Vieira vem apresentando sua campanha que critica as duas décadas de polarização no município entre Vidigal e Audifax.
Morte em família
O candidato do PR a prefeito, o vereador Gideão Svensson também vive um drama pessoal. A mãe do candidato morreu nesta quarta-feira (31). O republicano estava em Belo Horizonte (MG) desde sábado (27), acompanhando o estado de saúde de sua mãe, retornou nessa terça-feira (30) para o Estado e recebeu a notícia do falecimento de dona Dina. ???Estou muito triste… morre minha maior inspiradora… morre quem sempre esteve do meu lado… morre uma parte de mim junto com ela..???, disse o candidato em sua página no Facebook