Quinta, 25 Abril 2024

Campanha eleitoral termina neste sábado

Termina neste sábado (6) o prazo para a utilização pelos candidatos a prefeito e vereador na eleição deste ano, de carros de som veiculando jingles, assim como uso de alto-falantes e amplificadores de som.



Os candidatos também encerram no sábado as carreatas. No domingo (7), os eleitores não poderão usar bonés contendo propaganda eleitoral nos locais de votação.



Até às 17 horas do dia da votação, nenhum eleitor poderá ser preso, a não ser que seja em flagrante, assim como os candidatos em disputa pelas prefeituras e vagas nas Câmaras Municipais.



Assim que acabar a votação, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) dará início à apuração dos votos nas urnas dos 78 municípios do Estado e a expectativa é de que todos os prefeitos e vereadores sejam conhecidos até às 22 horas do domingo.



Também serão conhecidos os nomes que disputarão o segundo turno nos municípios com mais de 200 mil habitantes em que há previsão de uma nova disputa. No caso do Espírito Santo, há previsão de segundo turno em Vitória, Vila Velha e Cariacica.



Quem quiser acompanhar voto a voto a apuração do Tribunal, pode baixar o programa no site do TSE para o computador. A Justiça Eleitoral já disponibilizou o software que permite o acesso aos resultados das eleições municipais deste ano.



O link, conhecido como Divulga, poderá ser baixado no endereço eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Clique no link para acessar o processo.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/