sexta-feira, fevereiro 14, 2025
32.9 C
Vitória
sexta-feira, fevereiro 14, 2025
sexta-feira, fevereiro 14, 2025

Leia Também:

Candidatura de Rose de Freitas à presidência da Câmara faz água

Com o apoio de sete partidos – PMDB, PT, PR, PCdoB, PP, DEM e PPS –, o deputado federal potiguar Henrique Alves (PMDB) não deve ter dificuldades em vencer a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados contra a deputada federal Rose de Freitas (PMDB).

 
A atual vice-presidente da Casa se apoia na boa interlocução com o governo federal e disse ter sido procurada por lideranças do PT e do PSB pedindo para que ela disputasse, além disso, afirmou que teria 40% de apoio dentro do PMDB, mas não conseguiu se viabilizar. 
 
Essa não é a única disputa que Rose está na iminência de perder. Ela também pretende lançar chapa para disputar a presidência do PMDB capixaba, contra o deputado federal Lelo Coimbra, mas um acordo entre o grupo do ex-governador Paulo Hartung, aliado de Lelo, e o governador Renato Casagrande deve confirmar a reeleição do atual presidente. 
 
As derrotas prejudicam as movimentações da deputada federal, que saiu menor da disputa eleitoral deste ano. Embora tenha mantido um bom número de prefeitos, perdeu algumas disputas com seus aliados no interior do Estado. Rose que cogita disputar a dura eleição ao Senado em 2014, contabiliza prejuízos, apesar da visibilidade trazida pelo cargo de vice-presidente da Câmara. 
 
Mas nem tudo é prejuízo para as disputas de Rose de Freitas. Ela é uma forte candidata a liderança do PMDB na Câmara e deve ficar com o cargo. Além disso, é a favorita do governador Renato Casagrande para liderar a bancada capixaba. 

Mais Lidas