Sábado, 27 Abril 2024

Casagrande critica implantação do projeto Escola Viva

Como vem fazendo em todas as ações do atual governo, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) usou as redes sociais para criticar a maneira como o o projeto “Escola Viva” vem sendo imposto pelo governo do Estado. Casagrande destaca que o projeto está sendo implantado sem qualquer diálogo com a sociedade. 
 
Para o ex-governador, a Escola Viva é um projeto “superficial de ensino em tempo integral – que vai demitir professores; mudar alunos de escolas, superlotar de turmas e fechar outras. A Escola Viva seria implantada, ainda, sem uma proposta político pedagógica e sem metas de desempenho fixadas”, apontou.

 
O ex-governador ressaltou ainda que em sua gestão foram implantadas 16 escolas de ensino médio em tempo integral. “A versão do atual governo muda o nome do nosso projeto e a forma como ele foi planejado e discutido com a população”, afirmou.
 
Casagrande disse também que o projeto deve ser discutido com a sociedade para que não seja mais uma amostra da postura antidemocrática de seu sucessor. “Agora, professores, pais e alunos protestam contra a Escola Viva e a maneira como ela começou a ser colocada – e com toda razão. A comunidade precisa participar de decisões tão importantes”, disse Casagrande em sua página do Facebook.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/