Sexta, 17 Mai 2024

Clima 'pós-Derrama' é pesado na sessão de instalação dos trabalhos na Assembleia

Clima 'pós-Derrama' é pesado na sessão de instalação dos trabalhos na Assembleia

A sessão de instalação da 3ª sessão legislativa da 17ª legislatura da Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (4) foi marcada por um clima de constrangimento. O presidente reeleito da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), "pós-Derrama", estava visivelmente abatido.  A sessão foi rápida em sem grandes festividades.



Para a solenidade eram esperados o governador Renato Casagrande; os presidentes do Tribunal de Justiça, Pedro Valls Feu Rosa, e do Tribunal de Contas, Sebastião Carlos Hanna; o procurador-geral do Ministério Público, Eder Pontes; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Espírito Santo, Homero Mafra; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Sérgio Bizzotto, entre outras autoridades.



Mas apenas o procurador-geral de Justiça compareceu. O Executivo foi representado pelo vice-governador, Givaldo Vieira e o Tribunal de Justiça, pelo vice-presidente, desembargador Carlos Roberto Mignone. As cadeiras reservadas às autoridades também estavam vazias.



A impressão era de que a Aassembleia estava ciente do risco assumido em reeleger Theodorico Ferraço para a presidência da Casa em meio à série de denúncias desbaratadas pela Operação Derrama, no mês passado.



Da boca pra fora, os deputados transformaram a sessão em um momento de desagravo do presidente Ferraço, que poupou as palavras. No espaço das lideranças, os discursos foram de apoio à Mesa Diretora eleita e de reafirmação do bordão da união dos poderes em favor do Espírito Santo. Quem abriu as falas foi o terceiro secretário da Mesa, deputado Sandro Locutor (PV). Também fizeram discursos de apoio a Ferraço os deputados Genivaldo Lievori (PT), Da Vitória (PDT), Jamir Malini (PTN), Glauber Coelho (PR) e outros.



O vice-governador Givaldo Vieira ressaltou a importância da união dos poderes na luta contra as ameaças de perdas de recursos federais e disse estar representando o governador Renato Casagrande em homenagem ao presidente da Assembleia.



A sessão foi rápida e a única ausência registrada foi a da deputada Aparecida Denadai (PDT), além da vaga a ser preenchida esta semana pelo tucano Olmir Castiglioni (PSDB) no lugar de Paulo Roberto (PMDB). Os trabalhos da Assembleia começam efetivamente nesta terça-feira (5).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/