domingo, junho 15, 2025
18.7 C
Vitória
domingo, junho 15, 2025
domingo, junho 15, 2025

Leia Também:

Com dois terços do plenário, novatos revelam interesse na presidência da Câmara

O propósito do vereador Fabrício Gandini (PPS) de retornar à presidência da Mesa Diretora da Câmara de Vitória (CMV) em 2017 não será alcançando tão facilmente. A movimentação antecipada do vereador mais bem votado do município causou uma reação do grupo de nove novatos eleitos, que também já se prepararam para a eleição interna da Casa.

O grupo que teria quase dois terço do plenário trabalha com possibilidade de disputar a presidência da Mesa Diretora e já cogita nomes para encabeçar a futura chapa: Professor Roberto Martins (PTB) e Mazinho (PSD). Isso tudo acontece em pleno segundo turno da disputa, antes mesmo da definição da eleição.

Entre os vereadores reeleitos, Gandini também não é unanimidade, tanto que a vereadora Neuzinha (PSDB) também pode vir a disputar a presidência da Mesa. Além de Gandini e Neuzinha, também conseguiram se reeleger Davi Esmael (PSB), Max da Mata (PDT), Wanderson Marinho (PSC) e Vinícius Simões (PPS).

Já os novatos, além de Roberto Martins e Mazinho, são: Deninho (PPS), Leonil (PPS), Nathan Medeiros (PSB), Dalton Neves (PTB), Sandro Parrini (PDT), Luiz Carlos Amorim (PV) e Cleber Felix (PP). A diferença entre veteranos e novatos é que os debutantes parecem estar mais afinados.

Essa movimentação mostra que embora o atual prefeito Luciano Rezende (PPS), que disputa o segundo turno contra Amaro Neto (SD), tenha conseguido eleger a maioria dos eleitores, as disputas internas na Casa podem ser um complicador para sua relação com o legislativo, caso ele confirme a reeleição no próximo dia 30.

Mais Lidas