quarta-feira, maio 14, 2025
24 C
Vitória
quarta-feira, maio 14, 2025
quarta-feira, maio 14, 2025

Leia Também:

Deputado acredita em união de forças para reestruturar Cariacica

Com o desgaste político do prefeito de Cariacica Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), o campo eleitoral de 2016 no município se mostra aberto e, neste sentido, o ex-prefeito Helder Salomão (PT), que administrou a cidade por oito anos, e o deputado Marcelo Santos (PMDB), que disputou com o prefeito o pleito de 2012, aparecem como favoritos para a disputa. 
 
Mas o peemedebista não se prepara para uma disputa acirrada com o petista no próximo ano, ele prefere acreditar em uma união de forças políticas, diante da situação de crise administrativa que se instalou no município. Em entrevista a Século Diário que vai ao ar neste sábado (4), o deputado fala sobre as movimentações políticas para o próximo ano. 
 
Ele não esconde o desejo de disputar a eleição municipal, mas garante que pretende conversar com todas as forças políticas de Cariacica, além dos setores sociais, para formar uma ampla frente para a disputa. 
 
Embora afirme não ter qualquer tipo de animosidade como prefeito, o deputado se queixa do fato de nunca ter sido procurado pela gestão para buscar recursos para a cidade. Ele também critica a falta de constância na administração, com inúmeras trocas de secretários e pouco planejamento da cidade. 
 
Marcelo Santos entende que o município tem uma visão míope sobre a própria cidade e a relação com as forças políticas locais e estaduais. Ele também fala sobre a necessidade de união dos demais municípios da região metropolitana para resolver os problemas comuns dos municípios. 

Mais Lidas