Quinta, 25 Abril 2024

Amaro Neto confirma desistência à disputa pela Prefeitura da Serra

amaroneto_republicanos Republicanos
Como o mercado já esperava, conforme Século Diário adiantou em fevereiro deste ano e na edição dessa quarta-feira (12), o deputado federal Amaro Neto (Republicanos) anunciou nesta sexta-feira (14) que não irá concorrer à eleição para prefeito da Serra. Em nota oficial, alegou que pretende "continuar ajudando o país a superar a pandemia e fazer as reformas para retomar nossa economia", decidindo permanecer em Brasília e "não participar das eleições municipais como candidato".

Eleito para a Câmara Federal como o mais bem votado no Estado, Amaro Neto caminha para estender as bases, visando o governo, Senado ou até mesmo a reeleição em 2022. Lideranças políticas entendem que esse posicionamento do parlamentar "é legítimo" e se ancora no temor de colher mais uma derrota municipal, que se somaria à registrada em 2016, quando foi derrotado por Luciano Rezende (Cidadania) na disputa à Prefeitura de Vitória.

Com Amaro fora da disputa, a Serra tem como candidatos, até agora,o deputado federal Sérgio Vidigal, os deputados estaduais Vandinho Leite (PSDB), Alexandre Xambinho (PL) e Bruno Lamas (PSB); o vereador Fábio Leite (Rede), apontado como sucessor do prefeito Audifax Barcelos (Rede); a delegada de Polícia Civil Gracimere Gaviorno (PSC); Fernanda Souza (PT); Arthur Araújo (PSD); Gustavo Peixoto (Pros); e Luciana Malini (PP).

No mercado político, a desistência de Amaro estaria relacionada a levantamento para consumo interno que coloca na dianteira Sérgio Vidigal e aponta Amaro com forte rejeição. Alexandre Xambinho, que já chegou a ser anunciado, extraoficialmente, como pré-candidato do Republicanos, tende a receber o apoio desse grupo.

"A minha maior motivação para entrar na política foi a possibilidade de poder fazer algo concreto para que as pessoas tivessem mais igualdade de oportunidades", explica Amaro Neto na nota, e acrescenta: "No trabalho diário como jornalista, eu podia mostrar os problemas e denunciar muitas situações de desigualdade e injustiça. Como homem público, no legislativo, veio a chance de transformar os anseios dos capixabas em leis que garantissem acesso aos direitos e mais qualidade de vida em todo o Estado, com destinação de recursos para cada município".

O deputado prossegue: "Os mandatos de deputado estadual, e agora, de deputado federal, me qualificaram e prepararam para enfrentar os desafios na gestão pública. Este ano, especificamente, tem sido de grande aprendizado frente à uma crise jamais imaginada. Temos trabalhado incessantemente na Câmara Federal, no enfrentamento à pandemia, para aprovar com agilidade todas as medidas que possam trazer dignidade e garantir a saúde da nossa população".

Amaro afirma ainda que "o diálogo com as lideranças políticas de nosso Estado permanece aberto. Estaremos ao lado daqueles que compartilham do ideal republicano de trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios capixabas".

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/