Segunda, 29 Abril 2024

Deputados rebatem vereador que acusou Assembleia de omissa em relação à segurança

Deputados rebatem vereador que acusou Assembleia de omissa em relação à segurança

A sessão da Assembleia desta segunda-feira (11) foi marcada por muitas manifestações dos deputados estaduais insatisfeitos com as declarações do presidente da Câmara Municipal de Vitória,  Fabrício Gandini (PPS). O vereador criticou a omissão do Legislativo estadual frente aos altos índices de violência no Estado. 

 
Os deputados se alternaram na tribuna da Casa e nos microfones de aparte para rebater as críticas do vereador. O deputado José Esmeraldo (PR) afirmou que o vereador tem feito discursos contra os deputados porque quer um mandato de deputado. Ele disse também que  vereador está perdendo espaço em Jardim Camburi, seu principal colégio eleitoral na Capital. 
 
O deputado Hercules Silveira (PMDB) disse que o vereador deveria fazer como ele, que é presidente da Comissão de Saúde, e vem fiscalizando o trabalho dos hospitais. Já o deputado Gilsinho Lopes (PR) disse que é preciso saber o que exatamente o vereador disse e o que foi publicado. 
 
Na sessão plenária da Câmara da última quinta-feira (07), Gandini criticou duramente a insegurança que tem assombrado a população do capixaba, particularmente a de Vitória.
 
O vereador também dirigiu críticas à omissão que enxerga por parte dos representantes da Assembleia Legislativa. "Temos uma Assembleia muda, calada diante dos nossos irmãos caídos no chão. Deputados, onde vocês estão? Estão discutindo tíquete!", disse o vereador.
 
Desde a semana passada o discurso de Gandini vem criando comentários nos meios políticos, inclusive, sobre suas pretensões eleitorais em 2014. Gandini também criticou a morosidade com que o governo estadual vem executando as políticas de segurança pública no último biênio. "O ex-secretário estadual de Segurança [Henrique Herkenhoff] vai descansar no resto do ano. Era essa a velocidade que ele dava às políticas", disse o presidente da Câmara. 
 
As discussões na Assembleia sobre o discurso de Gandini desviaram o foco do resultado de uma pesquisa publicada nesse fim de semana sobre o desempenho da Assembleia e da imagem arranhada da Casa. No início da sessão, o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM) apresentava uma irritação com os colegas. Para os meios políticos seria um reflexo da situação de desgaste político que se encontra a Assembleia. 
 
Antes de deixar a presidência da sessão, Ferraço anunciou o contato com a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para uma pauta positiva de ação conjunta em favor dos interesses do Estado, nas discussões em Brasília sobre perdas dos royalties do petróleo. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/