Agora é oficial. O PCdoB formalizou convite para ter o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) em seus quadros. O partido, na expectativa de que o deputado diga sim ao convite, quer lançá-lo como candidato ao Senado.
O desejo do partido é que Enivaldo componha chapa com o prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros, que disputaria o governo do Estado. Em nota, o PCdoB informa que o partido vem conversando com o deputado há algum tempo e que vislumbra um entendimento entre as partes.
O partido ressalta a boa relação com Enivaldo que, segundo o partido, tem demonstrado afinidade com a proposta política do PCdoB para o processo eleitoral de 2018.
Na nota, o PCdoB, após destacar a pretensão de lançar Enivaldo ao Senado, lembra que os atuais senadores do Espírito Santo — Rose de Freitas (PMDB), Ricardo Ferraço (PMDB) e Magno Malta (PR) — estão alinhados ao projeto político do presidente Michel Temer que, segundo o PCdoB, tem sido nefasto ao país.
A nota ainda destaca que Enivaldo tem posições firmes e coragem para manifestá-las publicamente. “Temos convicção que se aceitar o convite para ingressar nas fileiras do PCdoB será uma voz na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, com firme posição contra as reformas trabalhista e da previdência, além da luta pelas diretas já”, informou o texto.