Sexta, 19 Abril 2024

​Enivaldo lança movimento de apoio à reeleição de Renato Casagrande

enivaldo_leonardo_sa-3203 Leonardo Sá

O governador Renato Casagrande (PSB) ganhou um reforço para seu projeto de reeleição. O prefeito de Barra de São Francisco (noroeste do Estado), Enivaldo dos Anjos (PSD), anunciou na noite dessa quinta-feira (29) que vai coordenar um movimento político na região em apoio à campanha de 2022. A pouco mais de um ano da disputa, Casagrande vem cumprindo agenda no interior do Estado, já com vistas à campanha eleitoral.

Ex-líder do governo na Assembleia Legislativa, em 2019, o prefeito tomou a decisão depois de participar de audiência com Casagrande, no Palácio Anchieta, na quarta-feira. O prefeito apoia Casagrande desde 2014, quando ele foi derrotado, e também em 2018, na vitoriosa campanha de retorno ao Palácio Anchieta.

Em 2014, o governador Renato Casagrande, como candidato, venceu a disputa em apenas sete municípios: em três da Grande Vitória, em Castelo, onde nasceu, e na região noroeste, em Alto Rio Novo, Barra de São Francisco e Ecoporanga. Já em 2018, teve uma grande vantagem de votos na região noroeste, onde venceu em todos os municípios. Em Barra de São Francisco, o governador alcançou 72% dos votos.

"Esse movimento é de grupo e não pessoal. O governador tem apoiado muito a nossa região e vamos trabalhar juntos para que isso se amplie ainda mais. Vamos começar reunindo vereadores e lideranças do noroeste, em Barra de São Francisco, para lançarmos um manifesto conjunto de apoio, mas também para discutir participação no governo e garantir aporte de recursos públicos na nossa região", disse Enivaldo.

Para ele, "o governador Renato Casagrande, além de prestigiar o interior do Estado, demonstra competência o não apenas do ponto de vista financeiro, com equilíbrio fiscal e administrativo, sem deixar de investir em obras. E durante a pandemia demonstrou sua liderança, conduzindo a política no Estado com equilíbrio e bom senso, mantendo o controle da situação e ainda criando reserva para apoiar a retomada econômica".

E acrescentou: "Hoje, o Espírito Santo tem um fundo de R$ 250 milhões para emprestar a custo baixíssimo para os pequenos empreendedores, enquanto São Paulo, com aquele tamanho todo, só disponibilizou R$ 100 milhões. Isso é resultado de capacidade de gestão e condução política", defendeu.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

Agmarcarioca amigo do mito em Sábado, 31 Julho 2021 17:28

O munucipio dele e pequeno,o que ele fez para apoiar,quantas obras ele fez em Sao francisco terra de Jesus e Ronaldo irmaos e do camisa 10 galo,Casagrande vai passar 4 anos falando em covid,o melhor politico capixaba vem ai Sergio Meneguelli la da terra das mulheres bonitas

O munucipio dele e pequeno,o que ele fez para apoiar,quantas obras ele fez em Sao francisco terra de Jesus e Ronaldo irmaos e do camisa 10 galo,Casagrande vai passar 4 anos falando em covid,o melhor politico capixaba vem ai Sergio Meneguelli la da terra das mulheres bonitas
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/