Quarta, 08 Mai 2024

Escolha de coordenador da bancada é adiada novamente

Escolha de coordenador da bancada é adiada novamente

Com a divisão dos votos entre deputados e senadores do Espírito Santo, novamente ficou adiada a escolha do novo coordenador da bancada federal. Desta vez, o motivo é a impossibilidade de uma das concorrentes ao cargo, a deputada Iriny Lopes (PT), viajar a Brasília, devido a problemas de saúde.



A escolha entre ela e o deputado Paulo Foletto (PSB) seria nesta quarta-feira (27), mas com a ausência da deputada do PT, a eleição ficou para a próxima semana. Enquanto isso, a disputa entre os parlamentares continua dividindo a bancada.



O mistério sobre os votos dos deputados peemedebistas Rose de Freitas e Camilo Cola está complicando eleição, e nos bastidores, os parlamentares se movimentam de olho nas articulações do próximo ano, o que vem dificultando o posicionamento dos deputados.



Hoje a tendência é de que Paulo Foletto vença a disputa, mas seria uma vitória apertada. Ele conta com o apoio dos deputados César Colnago (PSDB), Lelo Coimbra (PMDB), Manato e Jorge Silva, do PDT, além do senador Ricardo Ferraço (PMDB). Iriny tem o voto dos senadores Magno Malta (PR) e Ana Rita (PT) e das deputadas Sueli Vidigal (PDT) e Lauriete (PSC).



Os posicionamentos nos palanques do próximo ano é que estariam complicando as movimentações dos deputados, embora todos, à exceção de Cesar Colnago, tenham sido eleitos no palanque do governador Renato Casagrande.



Foletto é aliado de Casagrande, mas há movimentações do PSB nacional que podem afastar o partido do palanque da presidente Dilma. Já Iriny Lopes é do PT, da presidente, que pode ter de se afastar do palanque de reeleição do governador Casagrande, caso o projeto do PSB vingue, embora as alianças locais não tenham necessariamente que atender às ações nacionais.

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 09 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/