Quinta, 25 Abril 2024

Estrelinhas: a 15 dias das eleições, disputa às câmaras fica mais acirrada

 



A atualização do quadro de estrelinhas dessa quarta-feira (19) registrou alterações importantes na corrida por uma cadeira nas câmaras dos quatro maiores colégios eleitorais da Grande Vitória. Vila Velha foi o município que apresentou mais mudanças, seguido por Serra, Vitória e Cariacica, nessa ordem.
 
Na corrida à Câmara de Vila Velha, a disputa entre os 406 candidatos que sonham com um dos 17 assentos está cada vez mais apertada, mas alguns concorrentes começam a abrir vantagem sobre os adversários. É o caso de João Artem (PSB), que agora tem quatro estrelinhas. Camilo (PSC) é outro que já tinha chegado ao patamar de quatro estrelas. Praticamente com os dois pés na Câmara está Ivan Carlini (PR), que já tem cinco estrelas.
 
No bloco intermediário a briga está cada vez mais acirrada. Nesta nova atualização registramos o crescimento do candidato Neldson Ramos, o Mamãe, do PMN. Ele agora tem três estrelinhas e entrou de vez na briga com Arnaldinho Borgo e Levi Aguiar, ambos do PMN. Inclusive, o crescimento dos candidatos do PMN/PV fez com que a coligação passe a fazer de um a dois candidatos, segundo avaliação de Século Diário.
 
A coligação Avante Vila Velha (PRP/PR/PRTB) é outra que cresceu e agora passa a ter chances de fazer de dois a três assentos na Câmara vilavelhense. O PSDB, que vem sozinho, também ampliou suas chances e passa a fazer de um a dois candidatos. Antes fazia apenas uma cadeira.
 
Ainda em Vila Velha, destaque para a subida da coligação PTN/PPL, que não aparecia na atualização anterior e hoje tem chances de fazer pelo menos um candidato. Quatro candidatos aparecem como os mais cotados.
 
Na Serra, Bruno Lamas (PSB) se isolou na frente ao conquistar a quinta estrela. A confortável situação do socialista deve causar inveja aos demais candidatos que seguem embolados no bloco intermediário. Nesta atualização, Século Diário identificou que o candidato do PSL, Adilson de Novo Porto Canoa, que não aparecia no quadro de estrelinhas da semana passada, vem forte para disputa. Ele aparece cotado agora com três estrelas. Corrigimos também a inclusão do candidato Antonio Boy do INSS (PSB), que havia ficado de fora por erro de digitação. 
 
Em Vitória, foram registradas poucas alterações nesta atualização. Destaques para os tucanos Neuzinha e Luiz Emanuel, que conquistaram a quarta estrela. Ademar Rocha do PTdoB foi outro que subiu e agora tem três estrelas. 
 
Em Cariacica também não houve muitas mudanças. Destaque para o tucano Joel Perovano, que alcançou a quarta estrela. Na mesma coligação (PSDB/PMDB), outro que cresceu foi Marcos Senna (PMDB), que ganhou a terceira estrela. 
 
Confira as demais alterações no quadro de estrelinhas. 

 

 

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/