Sábado, 20 Abril 2024

Fabiano Contarato anuncia apoio a Célia Tavares em Cariacica

fabiano_contarato_foto_waldemir_barreto-agencia_senado Waldemir Barreto/ Agência Senado

O senador Fabiano Contarato (Rede) declarou, na tarde desta quinta-feira (19), seu apoio à candidatura de Célia Tavares (PT) em Cariacica. "A melhor 'arma' para enfrentar a violência e a desigualdade é a Educação", destacou por meio de sua conta no Twitter, afirmando ainda que a professora, "com sua competência, sensibilidade e empatia pelo povo, certamente trará dias melhores para os cariaciquenses!". 

Fabiano Contarato, campeão de votos nas eleições 2018, é a principal liderança da Rede no Estado junto com o prefeito da Serra, Audifax Barcelos. O partido participou da disputa no município com o candidato Marcos Bruno, o que fortalece as expectativas de que o candidato da Rede possa declarar apoio a Célia Tavares no segundo turno. Além disso, ele fez campanha crítica ao adversário da petista, o deputado estadual Euclério Sampaio (DEM).

Fabiano Contarato foi o mais votado também no município de Cariacica, onde obteve 36,90% dos votos. Nessa mesma eleição, ele concorreu com a própria candidata a prefeita, que alcançou 5,34%, e com Subtenente Assis (PTB), que teve 6,85%. O Subtenente também concorreu à prefeitura de Cariacica nestas eleições, ficando com 11,48%, conseguindo ser um dos mais votados, juntamente com Marcos Bruno (Rede), que alcançou 9,75%; e Sandro Locutor (Pros), com 10,66%.

Caso Marcos Bruno declare apoio a Célia, ela e Euclério terão, cada um, em seus palanques, um dos três candidatos mais votados, mas que não foram para o segundo turno. Isso porque Sandro Locutor já declarou apoio ao deputado estadual e Subtenente Assis não tem como se posicionar favorável a nenhum dos dois, em virtude de seu discurso antipetista e das críticas feitas a Euclério, a quem chamou de "comunista enrustido", contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a reforma trabalhista".

As negociações também passam por outros partidos, como PSB, do governador Renato Casagrande, que já se reuniu com João Coser (PT), que está no segundo turno em Vitória, podendo entrar na articulação petista na disputa em Vitória e Cariacica. Na corrida pela prefeitura de Cariacica, o candidato do PSB foi Saulo Andreon, que teve 4,45% dos votos. Além da Rede e do PSB, a expectativa era de que ela recebesse adesão do PCdoB, não só pela posição de esquerda, mas porque o partido já emitiu nota em favor de Coser na Capital. Mas o diretório municipal optou por Euclério. O candidato do PCdoB em Cariacica, Dr. Heraldo Lemos (PCdoB), obteve 5,50% dos votos.

Euclério conta  ainda com os já previsíveis apoios do DC, PP, PSC e PSD, que tiveram como candidatos à prefeitura, respectivamente, Dr. Motta, Dr. Helcio, Adilson Avelina e Celso Andreon, e o PL, que integrou a coligação do Democracia Cristã, antiga legenda de Euclério. Em termos de votos, as adesões desses partidos representam capitais de 7,11% do Dr. Helcio; 4,55% do Dr. Motta; 2,75% de Adilson Avelina; e 2,30% de Celso Andreon. Porém, em nota divulgada nessa quinta-feira, Dr. Motta afirmou que, embora seu partido tenha declarado apoio a Euclério, ele ainda não tomou decisão sobre quem vai apoiar no segundo turno.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 2

João em Sexta, 20 Novembro 2020 09:38

Muda o nome desse senador para "Fabiano ApoioaRato"!!!! vergonha desse senador, o capixaba precisa aprender a votar.

Muda o nome desse senador para "Fabiano ApoioaRato"!!!! vergonha desse senador, o capixaba precisa aprender a votar.
Leo Junior em Domingo, 22 Novembro 2020 13:12

infelizmente o povo cariaciquense está f......

infelizmente o povo cariaciquense está f......
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/