Domingo, 28 Abril 2024

Ferraço não tem êxito em manobra e ex-prefeita Norma Ayub desiste de vaga no governo

Ferraço não tem êxito em manobra e ex-prefeita Norma Ayub desiste de vaga no governo

A desistência da ex-prefeita de Itapemirim, Norma Ayub (DEM), mulher do presidente da Assembleia Theodorico Ferraço (DEM), em assumir um cargo de assessoria especial na Casa Civil, foi vista nos meios políticos como um indício do fracasso de uma manobra envolvendo a vaga do Tribunal de Contas do Estado (TCES).



Isto porque, quando Norma foi indicada para a vaga na Casa Civil surgiu nos meios políticos a possibilidade de a Assembleia indicar o titular da pasta, Luiz Carlos Ciciliotti para a vaga de conselheiro, aberta com a aposentadoria de Marcus Madureira. A ideia não teria partido do governador Renato Casagrande e sim do próprio Ferraço para atender a interesses de seu grupo político.



Neste sentido a indicação de Norma seria uma contrapartida pela influência de Ferraço na escolha do conselheiro, podendo a ex-prefeita assumir o comando da pasta, com a indicação de Ciciliotti. Mas o presidente da Assembleia não obteve êxito na tentativa de influir no processo de escolha.



Em desgaste com o plenário da Casa, desde sua ascensão à presidência da Mesa Diretora, Ferraço não conseguiu espaço de destaque na discussão da vaga de conselheiro e o líder do governo Sérgio Borges (PMDB), conseguiu se consolidar como favorito dos deputados para a vaga de conselheiro.



Diante da falta de influência do deputado, Norma teria desistido de assumir o cargo, já que como assessora especial não teria visibilidade política suficiente para se credenciar para a disputa a uma cadeira na Assembleia no próximo ano. As movimentações do grupo apontam para uma possível dobradinha do casal, com Ferraço disputando uma vaga de deputado federal e Norma de deputada estadual.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/