Quarta, 29 Junho 2022

Filiação de Contarato ao PT terá evento com a presença do ex-presidente Lula

jackeline_rocha_PT_leosa Leonardo Sá

O PT no Espírito Santo fará um grande evento para formalizar a filiação do senador Fabiano Contarato, por ele anunciada nessa segunda-feira (13), e que terá participação do ex-presidente Lula, líder nas pesquisas eleitorais para presidente da República, e outros dirigentes do partido, que já consideram o senador como pré-candidato ao governo do Estado em 2022. A data está na dependência da agenda do ex-presidente, mas deverá ocorrer o mais breve possível, como diz Jackeline Rocha, presidente da executiva estadual.

Neste sábado (18), o PT realiza um "esquenta" para esse grande evento, com a posse dos novos coordenadores de secretarias setoriais, com a participação do seu mais novo filiado. A festa será realizada a partir das 9 horas, no Espaço Vitória, em Itararé, tendo como atrações o memorial da verdade, acolhimento de novos filiados e apresentações culturais.

A presidente do partido informa que o senador Fabiano Contarato deverá participar como "gente nossa", sem, no entanto, haver a apresentação formal, que será a oportunidade de dar a arrancada, mostrando à "sociedade capixaba a alternativa contra o obscurantismo desse tempo".

"A festa deste sábado, que já estava programada, é mais uma abertura para a militância, um esquenta para motivar ainda mais a sintonia existente", comenta Jackeline, que aponta para a articulação que envolve a cúpula do PT e de outros partidos, inclusive o PSB, liderado no Espírito Santo pelo governador Renato Casagrande, que se opõe ao alinhamento do seu partido ao ex-presidente Lula.

A presidente do PT aponta que a Nacional do PSB e a bancada do partido têm demonstrado sintonia com uma agenda da esquerda, na qual o ex-presidente Lula é líder, com grande vantagem sobre os demais, seguido por Jair Bolsonaro, bem atrás, e mais distanciados ainda, com apenas cinco e seis pontos percentuais, o ex-juiz parcial Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT).

"Teremos um palanque para o presidente Lula no Espírito Santo", garante Jackeline, para quem a "agenda do PT não é a mesma do governador". A dirigente ressalta que o partido tem bons nomes para entrar na disputa de 2022.

"A partir do momento em que o PT acertou uma relação de confiança, é natural que os nomes comecem a pontuar nas pesquisas", comenta, referindo-se à importância da filiação de Fabiano Contarato, que altera o cenário político do Estado, ao colocar entre os concorrentes ao governo uma liderança com elevada densidade eleitoral.

Setoriais

Neste sábado, a posse dos coordenadores das secretarias setoriais do PT representa "uma arrancada à participação popular em todas as esferas", por meio de uma escolha feita a cada quatro anos.

Os novos coordenadores, eleitos para um mandato até 2025, são os seguintes: Agrário, Sebastião Erculino Custodio; Ciência e Tecnologia, Brenda Lau; Combate ao Racismo, Luiz Carlos Silva Santos; Comunitário, Mariana Oliveira Alves; Cultura, Valdir Catiglioni Filho; Direitos Humanos, Perly Cipriano; Economia Solidária, Otoniel Barcelos de Aquino; educação, Sumika Soares de Freitas; Energia e Recursos minerais,, Eneas Zanelato Carvalho; LGBT, Gean Carlos Nunes de Jesus; Meio Ambiente, Jonas Lube Gera; Mulheres, Fernanda Maria Souza; Saúde, Elbia Miguel Alves; Segurança Pública, Inês Simon Ferreira: Sindical, Evani dos Santos Reis; Transportes, Fischer Marcelo Moreira dos Santos; Juventude, Ivo Lopes.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

Marco em Sexta, 17 Dezembro 2021 13:39

Que pena. Um então delegado respeitado resolveu jogar no lixo a sua trajetória pra tirar as duas primeiras sílabas do trabalho que foi por ora reconhecido pra virar Gado do Partido dos Trambiqueiros. Políticamente falando, esse cara nunca me enganou.

Que pena. Um então delegado respeitado resolveu jogar no lixo a sua trajetória pra tirar as duas primeiras sílabas do trabalho que foi por ora reconhecido pra virar Gado do Partido dos Trambiqueiros. Políticamente falando, esse cara nunca me enganou.
Visitante
Quarta, 29 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/